Início » Notícias » A dança de Iara Cerqueira revela seus tons em Salvador

A dança de Iara Cerqueira revela seus tons em Salvador

 

 

Rascunhos, imagens e poesia… Na próxima quarta-feira, Iara Cerqueira (concepção e performance) e Victor Venas (artista visual e direção) apresentam Sete Tons de uma Poesia. O projeto foi selecionado através do Edital Quarta que Dança / 2011 e será apresentdo no Espaço Xisto, Barris, às 20h, em Salvador/Bahia.

Partindo do repertório gestual dos indivíduos em formação que habitam o bairro do Alto de Santa Cruz e frequentam o ambiente escolar, a pesquisa que envolveu a imagem, o corpo, suas intersecções e interações. Teve como referencial a vulnerabilidade social a que esses indivíduos estão expostos.

Até 14 de dezembro, o Quarta que Dança promove apresentações de um total de 15 trabalhos em todas as quartas-feiras do período, em espaços de Salvador (além do Xisto Bahia, estão o Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Sala do Coro do TCA, ruas, praças e praias da cidade), de Juazeiro (Centro de Cultura João Gilberto) e Paulo Afonso (Centro Cultural Lindinalva Cabral). Os projetos que compõem a programação foram selecionados através do edital Quarta que Dança 2011, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, que contabilizou 99 propostas inscritas. Ingressos: $2,00

 

 

 

Comentários