Início » Notícias » Instalação coreográfica estreia em Manaus (AM)

Instalação coreográfica estreia em Manaus (AM)

A obra FIGURAS TRANSITÓRIAS / FIGURAS CAMINHANTES, uma instalação coreográfica móvel, é o encontro entre o intérprete pessoa, o pedestre e o espaçurbano. A partitura coreográfica e a instalação móvel, com seus dispositivos sonoros imagéticos, dialogam com o espaçurbano, local onde: tudo é PERFORMANCE, tudo é DANÇA, tudo é TEATRO, tudo é ARTE VISUAL, tudo é MÚSICA: polifonia humana visual sonora.

 

Ao mesmo tempo em que “tudo” é visível aos que caminham e transitam nesse ambiente, quase sempre as figuras humanas que as compõem, como o mingauzeiro, o pipoqueiro, o cascalheiro, entre outros, são as mais despercebidas.

 

Como tornar visível o invisível?

O desejo desse projeto é o encontro entre o intérprete pessoa, o público e o espaçurbano. O espectador não toma a decisão de ir ao teatro; a própria obra vai de encontro a ele, em qualquer esquina da cidade e no meio das atividades cotidianas das ruas; não como um espetáculo, mas com a ideia de justapor o fenômeno artístico com o espaçurbano. A obra se impregna dele.

 

COLABORADORES: Francisco Rider, Damares D’Arc, Ednaldo Passos, Davi Escobar, Ferreiro Gilson Monteiro, Cleinaldo Marinho, Mingauzeiro Enilzo Soares e sua esposa Rosimeire Bindá.

TEMPORADA:

 

DIAS/LOCAIS – 28/10 às 16:30: Relógio Do Largo da Igreja Matriz; 29 e 30/10 às 18:30: Largo de São Sebastião; 01, 03 e 04/11 às 17:30: Praça Heliodoro Balbi/Pça da Polícia; 05/11 às 19h: Rua do Teatro Chaminé (Projeto Até o Tucupi); 08/11 às 16:30: Passagem do Largo da Matriz; 09/11 às 16:30: Pça do Congresso; e 10/11 às 16:30 : Avenida Eduardo Ribeiro.

Produzido através do recursos dos prêmios: FUNARTE KLAUSS VIANNA DE DANÇA 2010 / PROARTE 2010/SEC / PAIC 2011/MANAUSCULT

Leia mais:  2 editais oferecem recursos para criação e circulação de trabalhos: FUNARTE Klauss Vianna 2015 + Intercâmbio 2015 MinC

 


           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

One comment

  1. Damares D'Arc says:

    André Amigo Obrigada pela Divulgação…..
    É muito importante nos que fazemos arte contemporânea em Manaus poder ter essas parcerias….Espero pode trocar cada vez mais com vc e seus colaboradores.

    Bjão….

Comments are closed.