Início » Notícias » Última semana: “sem o que você não pode viver?”, de Ivana Menna Barreto, no SESC Copacabana (RJ)

Última semana: “sem o que você não pode viver?”, de Ivana Menna Barreto, no SESC Copacabana (RJ)

O solo de Ivana Menna Barreto, sem o que você não pode viver?, um dos contemplados pelo edital de Apoio à Pesquisa e Criação Artística 2010 (Dança), da SEC-RJ (leia mais aqui), está em cartaz somente até o próximo domingo (11/dez) no Espaço SESC Copacabana (RJ).

Segundo release divulgado pela artista: “sem o que você não pode viver? é um testemunho particular a partir da memória do outro, isto é, a partir de movimentos, imagens, escrita ou fala deixada por alguém. Fruto de uma pesquisa interativa sobre a vida cotidiana de pessoas em diversas cidades e países, que envolveu encontros pessoais e virtuais e resultou em amplo material audiovisual, o trabalho é constantemente modificado e rearticulado em cena, partindo da questão: o que é possível fazer com aquilo que temos, ou com o que nos foi dado? A coreografia, que acontece em meio aos espectadores, é uma tentativa de resposta, numa composição das sobras que restaram de outros corpos. A composição deixa também espaço, ao final, para a participação de outro artista, a cada temporada, convidado a criar algo a partir do que viu. Este novo registro poderá ser mostrado no mesmo dia, ou em apresentações futuras, dependendo da natureza da criação de cada um.”

Ontem, 4/dez, Ivana recebeu o ctrl+alt+dança após sua apresentação e gentilmente cedeu uma entrevista em que compartilha detalhes sobre o processo criativo do espetáculo, que conta com a orientação de Jefferson Miranda. Confira o vídeo abaixo:

Leia mais:  [textos] eixo do fora#9: "Linhas/rotas/trajetórias", por Dally Schwarz

 

Comentários

3 comments

  1. Ivana Menna Barreto says:

    Parabéns pela iniciativa, André e equipe. Super importante ocupar esse espaço que está tão vazio: divulgar a dança no Rio de Janeiro.

Comments are closed.