Início » Notícias » Fábio Honório indica o filme “O Último Dançarino de Mao”

Fábio Honório indica o filme “O Último Dançarino de Mao”

[fonte: pipocamoderna.com.br]

Éramos três: dois bailarinos, André (Bern) e eu, além de Leandro (Cristóvão), que é professor. Quando vimos o cartaz do filme, hesitamos por um instante. Pensamos que deveria se tratar de mais um daqueles filmes de dança, algo do tipo “água com açúcar”, bobinho. Nada contra, mas estávamos mesmo a fim de algo mais, um filme que nos tocasse. Decidimos, literalmente, pagar pra ver.

O filme é dramático, sim, transborda sensibilidade, mas não peca por excesso. Escapa de alguns clichês quando o assunto é cinema que tem dança como tema central. Possui lindas cenas (de dança, inclusive), bela fotografia e direção de arte, que se pode notar pelos diferentes períodos retratados no filme, sempre bem caracterizados. Os três atores que interpretam o personagem principal, Li Cunxin, nas suas diferentes fases, estão ótimos!

Baseado numa história real, o longa-metragem de Bruce Beresford, também diretor do aclamado Conduzindo Miss Daisy, foi adaptado do best-seller autobiográfico “Adeus China: O Último Bailarino de Mao”. O Último Dançarino de Mao toca em questões como a dificuldade de adaptação em outro país, e a busca pela liberdade de expressão. Duvido que, independentemente do seu métier ou trajetória de vida, você passe incólume por este belo filme. Eu, André e Leandro, não passamos!

Para conferir outras duas opiniões sobre o filme, clique aqui e, depois, aqui. Abaixo, o trailer:

Leia mais:  CTRL+ALT+DANÇA visita a oficina de Ana Paula Bouzas no Espaço SESC (RJ)

Comentários

3 comments

  1. Damares D'Arc says:

    Eu li o livro e adorei….Mega inspirador
    Estou ansiosa para ver o filme.
    Bjs

  2. Fábio Honório

    Uma amiga, antes de eu ver o filme, me disse q tinha lido o livro e q tinha amado também, e isso me deixou mais curioso pra sobre o filme.
    Se vc amou o livro, com certeza vai gostar do filme, eu acho.
    Valeu Damares!
    Bjo!

Comments are closed.