Início » Notícias » “Repitologia” promete aquecer a programação de Novos Criadores no Centro Coreográfico (RJ)

“Repitologia” promete aquecer a programação de Novos Criadores no Centro Coreográfico (RJ)

[Victor D’Olive em Repitologia / crédito da foto: Wagner Carvalho]

Na segunda semana do projeto Novos Criadores, dentro da programação do Rio Dança, o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro apresenta o espetáculo Repitologia, de Victor D’Olive.

Conforme as palavras do próprio criador e performer, Repitologia é resultado de um estudo para um bailarino de um passo só e foi desenvolvido com apoio do projeto coLABoratório 2010, realizado no Panorama de Dança e no Núcleo do Dirceu, em parceria com Artsadmin, Alkantara, Garajstambul e Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, além de possuir subvenção da União Européia.

Para nós, o espetáculo é uma realização ousada, inovadora, que em meio a boas gargalhadas convida o público a reflexões importantes que estão para além do universo da dança apenas, ao qual se referem à primeira vista. Repitologia é uma bela e divertida solução cênica para os problemas que o trabalho colaborativo, as relações de poder e a crítica discriminatória poderiam deixar como efeitos para o artista e para os sujeitos em geral.

A presença cênica especial do performer Victor D’Olive é também um ótimo encontro e promete deixar boas memórias para quem gosta de pessoas, de dança, de cena e de um pensamento criativo que caminha junto com uma boa dose de alegria. Além disso, Victor D’Olive faz parte de uma geração e de uma rede de novos criadores e coreógrafos que está dando duro para colocar sua assinatura e seu trabalho na cena contemporânea carioca de dança.

Leia mais:  Monica da Costa ministra oficina de dança afro-contemporânea no Centre Momboye (FR)

É o tipo de espetáculo que dá uma rasteira no público que já vai para o teatro pensando “Ai, tá bom, já vem essa dança contemporânea de novo”. Só para lembrar, o trabalho de Victor D’Olive foi uma das inspirações para a escrita do artigo de Monica da Costa, publicado aqui neste blog sob o título de “Estéticas do Oprimido em Diásporas e Repitologia.

Recomendamos e desejamos um bom espetáculo a todos!

Repitologia

Dias: 28 e 29 de janeiro
Horário: sábado às 19h e domingo às 17h
Gratuito
Senhas distribuidas 1 hora antes do início do espetáculo

Classificação livre

Comentários