Início » Notícias » Último dia de inscrições: projeto oferece atividades teóricas/práticas para educadores no Rio de Janeiro

Último dia de inscrições: projeto oferece atividades teóricas/práticas para educadores no Rio de Janeiro

[fachada do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica / fonte: pensatrix.com.br]

O projeto “Arte Brasileira: uma panorâmica – Encontro com Educadores” consiste em atividades práticas e teóricas com arte (o foco é em arte brasileira), voltadas para professores e profissionais de educação que utilizam as artes visuais como mecanismo para atuar em sala de aula. Serão um total de 25 encontros, de março a novembro, distribuídos em 3 módulos: Tradições Construtivas, Poéticas Modernistas e Interseções Contemporâneas. Todas as atividades serão gratuitas; os participantes receberão material didático e certificado de participação.

Os encontros acontecerão no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, localizado na Rua Luís de Camões, 68 (Centro – Rio de Janeiro). Sempre aos sábados, de 9h às 13h.

As inscrições para o primeiro módulo – Tradições Construtivas – terminam hoje, e devem ser realizadas através do envio de currículo para o e-mail projetoartebrasileira@yahoo.com.br. As vagas são limitadas.

As atividades desse módulo começam em 13/mar (ter), com uma reunião de abertura às 18h. Os encontros acontecerão em 17, 24 e 31/mar, além de 14 e 28/abr. Os seguintes temas serão abordados: Pré-História (prof. Gustavo Gavião), Missão Francesa e Escola de Belas Artes (prof. Ana Luiza Faro), Barroco (prof. Gustavo Gavião), Tradição Indígena (prof. Virgínia Maria) e África Brasileira (prof. Tadeu Mourão). A coordenação das atividades é de Aldene Rocha.

Para maiores informações, ligue para (21) 2242-1012 e (21) 2232-4213.

Comentários