Início » Notícias » Novos Criadores e Mambembão 2012 agitam o final de semana no Rio de Janeiro

Novos Criadores e Mambembão 2012 agitam o final de semana no Rio de Janeiro

O programa Novos Criadores – que integra o RioDança (evento do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro) – e o Mambembão 2012 (Mostra Nacional FUNARTE de Dança e Teatro) movimentam o final de semana na cidade com dois espetáculos de dança contemporânea.

Hoje e amanhã (3 e 4/mar), o espetáculo Projeto Bricolage – Cartografia no.1, do Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo, integra o programa do Centro Coreográfico dedicado a apresentar artistas emergentes da cidade. Com apresentações às 19h (hoje) e às 17h (amanhã), o espetáculo “aborda o campo de instauração do feminino”, conforme consta no release do Núcleo. “Quando nos tornamos Ela? Qual é a ética do feminino” são perguntas que eles se fazem como parte da concepção do trabalho, que tem direção de Isabella Duvivier. Para o público interessado, o Centro Coreográfico distribuirá senhas gratuitas 1 hora antes de cada sessão.

[Movasse Coletivo em Novo Algo de Sempre / foto: divulgação]

O Mambembão 2012 apresenta em sua programação de dança o espetáculo Vago / Novo Algo de Sempre, dos mineiros do Movasse Coletivo de Criação em Dança. O espetáculo, composto de dois trabalhos, explora possibilidades coreográficas em solo e duo, errância e improvisação. Para quem quiser conferir, o Coletivo só faz apenas mais uma apresentação: amanhã (4/mar), às 19h, com ingressos a R$5. Clique aqui para conferir toda a programação do Mambembão.

O Movasse Coletivo faz sua apresentação no Teatro Cacilda Becker, que fica na Rua do Catete, 338 – Largo do Machado (próximo à estação do metrô).

Comentários