Início » Notícias » PROMO “Eu quero ir ao Mambembão!”: sorteio de ingressos para as apresentações desta semana!

PROMO “Eu quero ir ao Mambembão!”: sorteio de ingressos para as apresentações desta semana!

A Mostra Nacional FUNARTE de Dança e Teatro, conhecida como Mambembão, traz ao Rio de Janeiro uma série de espetáculos de criadores baseados em cidades fora do eixo Rio-São Paulo. Nesta semana (8-11/mar), temos apresentações dos catarinenses Mônica Siedler e Roberto Freitas, e do pernambucano Otávio Bastos, sempre às 19h.

Numa parceria com o produtor Paulo Zanon, o ctrl+alt+dança vai sortear 2 pares de ingressos para cada dia de espetáculo. Para participar, basta seguir nosso perfil e compartilhar/retweetar a mensagem da promoção no Facebook e/ou Twitter. Na mensagem, indique para qual espetáculo (e data) gostaria de ganhar o par de ingressos. Amanhã, 7/mar (ter), divulgamos os contemplados!!!

Aqui embaixo, seguem informações sobre os espetáculos da “promo”:

[Otávio Bastos em O alfaiate de livros / foto: divulgação]

De 8 a 11/mar (qui a dom), Otávio Bastos (PE) apresenta dois espetáculos no Teatro Dulcina (RJ): alfaiate de livros O fio das miçangas.

O alfaiate de livros é um mergulho autobiográfico do próprio artista, filho de um bibliotecário e encadernador de livros. O espetáculo combina elementos de manifestações populares brasileiras, tecnologias e técnicas contemporâneas de teatro e dança. O fio das miçangas aborda a concepção de “indivíduo”, apoiado principalmente em leituras do teórico cultural jamaicano Stuart Hall. A performance conta com a participação de um DJ. Os dois espetáculos serão apresentados no Teatro Dulcina (RJ), que fica na Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro (próximo ao metrô Cinelândia).

Leia mais:  [textos] Blogueir@ Convidad@: "'Moto Sensível' e 'O Confete da Índia': convites de vertigem", por Adriana Barcellos

[1 (UMA), de Mônica Siedler e Roberto Freitas / foto: divulgação]

Mônica Siedler e Roberto Freitas (SC) também apresentam dois espetáculos: 1 (UMA), nos dias 8 e 9/mar (qui e sex); e Somático, nos dias 10 e 11/mar (sáb e dom).

1 (UMA) explora o tema da “identidade”, num jogo de presença ao vivo da performer e de sua projeção em tela. A performance ainda conta com um “live act av”, que consiste da criação de áudio e vídeo em tempo real. Somático estende a pesquisa da dupla catarinense sobre a relação entre corpo e “live act” na cena. Em release divulgado pela dupla, “no espetáculo pequenas narrativas confundem-se e perdem-se diante de um espaço vazio e descontextualizado”. Ambos os espetáculos serão apresentados no Teatro Cacilda Becker, que fica na Rua do Catete, 338 – Largo do Machado (próximo à estação do metrô).

Comentários