Início » Notícias » Convocatória para mostra “Novíssimos” no Teatro Cacilda Becker (RJ)

Convocatória para mostra “Novíssimos” no Teatro Cacilda Becker (RJ)

Após ter ganho o edital de ocupação do Teatro Cacilda Becker, a Associação Cultural Panorama abre convocatória para inscrição de trabalhos de jovens artistas na mostra Novíssimos.

A mostra iniciou com o Festival Panorama em 1992, então chamado Panorama RIOARTE de Dança, lançando e apresentando diversos artistas que mais tarde se tornariam profissionais reconhecidos na dança contemporânea. Mudou de nome e passou a ser chamada Mostra Universitária, servindo como um espaço de experimentação e apresentação de jovens universitários que estavam se inserindo nesse cenário. Agora sob outro formato, a mostra volta se chamar Novíssimos e vem com o mesmo propósito: uma oportunidade para novos criadores apresentarem seus trabalhos.

O projeto ocupará o teatro de maio a agosto e serão escolhidos dois trabalhos para serem apresentados uma semana por mês, de sexta a domingo, incluindo uma sessão para estudantes. Haverá também um laboratório para conversa e intercâmbio entre esses jovens escolhidos e profissionais da dança, com discussões sobre composição coreográfica.

A convocatória se destina a estudantes e jovens profissionais que se encontram no seu primeiro ou segundo trabalho de criação. O trabalho inscrito deve ter no máximo 30 minutos. O projeto não arca com custos de viagem, caso o artista seja de outra cidade.

Para participar, envie até dia 05/abr:

Por e-mail:

– link do vídeo do trabalho proposto + dossiê de 1 página +  CV de 1 página

para: producao.cacilda@panoramafestival.com 

Leia mais:  Aline Bernardi estagia na Faculdade Angel Vianna (RJ) e oferece aulas gratuitas de contato-improvisação

Por correio:

– DVD + dossiê  de 1 página + CV de 1 página

para: Rua da Lapa, 213, sobrado – Glória – Rio de Janeiro

Para maiores informações, clique aqui.

Boa sorte!

Abaixo, confiram um vídeo da Mostra Universitária de 2009:

Comentários