Início » Notícias » Semana concorrida no Rio de Janeiro: Esther Weitzman, Denise Stutz e Teatro Xirê apresentam espetáculos

Semana concorrida no Rio de Janeiro: Esther Weitzman, Denise Stutz e Teatro Xirê apresentam espetáculos

Esta é uma semana concorrida para quem estiver no Rio de Janeiro! Esther Weitzman e sua companhia estreiam O Tempo do Meio, enquanto Denise Stutz e Teatro Xirê reapresentam espetáculos – Esther Williams Não Quer Mais Nadar e Justo Uma Imagem, respectivamente.

[Peter Mark, Mônnica Emilio e Vandré Vitorino em O Tempo do Meio / crédito: Renato Mangolin]

O Tempo do Meio é um espetáculo de comemoração dos 13 anos da Esther Weitzman Companhia de Dança. Em cena, os bailarinos Mônnica Emilio, Frederico Paredes, Alexandre Bhering, Peter Mark e Vandré Vitorino interpretam as implicações, desdobramentos e conflitos da relação humana com o tempo. Com estreia amanhã (10/mai), as apresentações seguem até 3/jun, no Espaço SESC (Mezanino).

Para quem está curioso, aqui embaixo tem um teaser do espetáculo:

Denise Stutz volta aos palcos com Justo Uma Imagem, espetáculo em parceria com Felipe Ribeiro, que propõe um diálogo entre dança e cinema. Segundo ela mesma postou em seu perfil no Facebook, “o projeto é uma releitura do trabalho que já foi solo, já foi duo, e agora tem o olhar e a direção do Felipe Ribeiro”.

O trabalho entrou em cartaz hoje (9/mai) e a temporada segue até o final do mês no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana.

Aqui embaixo, compartilhamos um vídeo produzido pelo Festival Panorama, quando o espetáculo integrou a edição de 2009 numa versão preliminar:

Leia mais:  RJ-SP-BA: a dança do final de semana

Finalmente – nesta postagem bem grande! – ainda temos novas apresentações de Esther Williams Não Quer Mais Nadar, do Teatro Xirê. O espetáculo, um solo de Andrea Elias, estreou esse ano no Teatro Cacilda Becker, e agora ganha uma temporada no SESC Tijuca. Ao utilizar-se da atriz-nadadora como metáfora, o trabalho apresenta um híbrido de teatro, dança e performance.

E para terminar, compartilhamos alguns trechos do espetáculo, cuja temporada começa amanhã (10/mai) e segue até o dia 20:

Será que a gente se esbarra em algumas das apresentações?!

Inté!!!

Comentários