Início » Notícias » Núcleo de Estudos de Performances Afro-Ameríndias (UNIRIO) divulga sua programação do semestre

Núcleo de Estudos de Performances Afro-Ameríndias (UNIRIO) divulga sua programação do semestre

Estreia amanhã (12/mai) a peça de Zeca Ligiéro, “O Evangelho segundo Dona Zefa”, com Marise Nogueira, os musicos Chiquinho Rota e Rachel Souza, e música de Edu Krieger. Abrindo as portas da programação do Núcleo de Estudos de Performances Afro-Ameríndias (NEPAA/UNIRIO), Dona Zefa, como já está apelidada a peça, estará em cartaz no Parque das Ruínas até 10/jun – de sexta a domingo, sempre às 19h.

No leque das atividades do NEPAA iniciou hoje o curso “Outro Teatro”, de Zeca Ligiero, sobre o impacto das tradições da Ásia, Africa e Américas sobre os grandes encenadores do século XX. Inclui leituras, discussão de textos e exibição de vídeos dos trabalhos desses encenadores. O curso é realizado nas sextas e sábados, de 10h às 13h, no NEPAA até 30/jun.

E no caminho ainda temos o Grupo Sotz’il, da Guatemala, em maio; e, finalizando, a presença de Richard Schechner em 20 e 30/jun, com palestra, oficinas e lançamento do livro “Performance e Antropologia”, organizado por Zeca Ligiero. Haverá também uma mostra de performance e dança, com trabalhos de Denise Zenicola, Juliana Manhães e Monica da Costa (colaboradora aqui no blog).

Para conferir a programação completa, saber mais sobre o NEPAA e acompanhar as atividades até junho, clique aqui para acessar o folder deste primeiro semestre. Toda primeira sexta-feira do mês temos um encontro aberto, às 18h, com performances e/ou exibição de vídeos, quitutes e bons bate-papos.

Leia mais:  "Um Filme de Dança": Semana ctrl+alt+dança abre com documentário de Carmen Luz

Aproveitem!

Abraços, bom fim de semana e não percam a oportunidade de conhecer Dona Zefa!!!

Comentários