Início » Notícias » Até 10/jun: Passo Livre instala “O Inferno de Wall Street” no Espaço Cariris (SP)

Até 10/jun: Passo Livre instala “O Inferno de Wall Street” no Espaço Cariris (SP)

[Bailarinos do núcleo paulistano Passo Livre em O Inferno de Wall Street / fonte: divulgação]

Com pesquisa desenvolvida na interface entre dança e outros campos de expressão artística, o núcleo paulistano de dança contemporânea Passo Livre propõe em O Inferno de Wall Street uma instalação que dialoga com “O Guesa”, epopéia do poeta maranhense Sousândrade.

A instalação se apropria do que o próprio espaço (o Espaço Cariris, em São Paulo) oferece: as arquibancadas dispostas em forma de pirâmide definem e limitam a movimentação dos bailarinos. Conforme as diretoras Eliana e Sofia Cavalcante explicam, “o que nos fascina ao partir do texto para uma prática artística, de investigação e de difusão, é o conjunto de possibilidades que a ambição do autor instiga, que abrange uma experimentação sem trégua da linguagem, ligada à reflexão sobre a vida cotidiana tanto no aspecto pessoal, como no social, histórico e político.”

O Inferno de Wall Street ficará em cartaz no Espaço Cariris até 10/jun, sempre às sextas (21h), sábados (19 e 21h) e domingos (19h). Os ingressos custam R$10 e R$5 (meia-entrada) e a classificação indicativa é livre.

O Espaço Cariris fica na Rua dos Cariris, 48 (próximo ao metrô Faria Lima) – São Paulo.

Comentários