Início » Notícias » Raíssa Ralola e Luisa Tavares apresentam “Experimento Pele” em abertura de exposição na UERJ hoje

Raíssa Ralola e Luisa Tavares apresentam “Experimento Pele” em abertura de exposição na UERJ hoje

[Raíssa Ralola na performance Experimento Pele / foto: divulgação]

“Hei de lançar mão de meus riscos-superfícies bordados a cada (des)venturosa experiência. Daqui em diante trocarei de pele. Uma fina camada, que à beira de tornar-se dentro, revela-se como um novo fora a ser abandonado.” Assim, posicionam-se poeticamente Raíssa Ralola e Luisa Tavares a respeito de sua performance Experimento Pele, a ser apresentada hoje (23/mai), às 20h, na abertura da exposição Paisagem e Extremos (Galeria Candido Portinari / UERJ).

A performance foi criada em 2011 e levada a público em quatro diferentes ocasiões no mesmo ano. Aconteceu pela primeira vez na abertura da exposição coletiva Contrabando, no Rio de Janeiro em julho passado. Foi apresentada também no Festival Sem Paredes, promovido pelo Coletivo Fora do Eixo, em Juiz de Fora (MG); no 1º Festival Internacional de Performance Rio ao Vivo – Arte ao Vivo; e na exposição Múltiplos Olhares.

A exposição Paisagem e Extremos, que recebe Experimento Pele, reúne trabalhos de outros 16 artistas – entre eles, a nossa colaboradora Tatiana Klafke – todos alunos (e ex-alunos) do programa de mestrado em Artes da universidade. A curadoria é de Leila Danziger, Luiz Cláudio da Costa e Malu Fatorelli. Para mais informações, confiram o flyer abaixo:

 

Comentários