Início » Notícias » “Eat Art”: Panmela Castro expõe fotografias de body graffiti no Rio de Janeiro

“Eat Art”: Panmela Castro expõe fotografias de body graffiti no Rio de Janeiro

Com o título de “Eat Art”, a exposição de 26 fotografias de graffiti na pele produzidas pela artista Panmela Castro (que frequentemente assina trabalhos com o codinome Anarkia) fica no Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart (RJ) até 15/jun.

Segundo Gustavo Coelho, professor da UERJ, “Eat Art” ou arte para comer, une os imaginários do digestivo e do erótico. “Se o Graffiti nos muros da metrópole parece, então, atualizá-la e, de certa forma, digeri-la, encenando a retomada do público como local por excelência do erguimento da pólis, agora mais como obra de seus praticantes que de seus gestores, ou seja, muros mais de carne viva que de concreto asséptico, a exposição “Eat Art” faz transmutar de vez, abandonando a metáfora, a pedra em carne. Não se trata, no entanto, de uma carne qualquer, mas de carne masculina, uma carne que tradicionalmente não se deixa comer, uma carne dura-quase-muro, cujo cimento é a honra do macho. Se na metrópole contemporânea os grandes monumentos, cansados da morbidez de sua dureza, já reclamam novos movimentos, uma maior feminilidade, a macheza também vem rindo de si.”

Para quem quiser conferir a exposição, o Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart fica na Rua Camerino, 51 – Centro – Rio de Janeiro.

Comentários