Início » Notícias » 3a. edição do Rodas de Dança (BA) conta com a presença do mestre Clyde Morgan

3a. edição do Rodas de Dança (BA) conta com a presença do mestre Clyde Morgan

[Casa do Benin em Salvador, Bahia / foto: Nelson Kon]

O CARDAN – o Centro de Articulação e Referência em Dança Negra, em Salvador, Bahia – dirigido por Elisio Pitta, realiza amanhã (11/jun, de 13h às 15h) a 3a. edição do Rodas de Dança / Corpos em Trânsito. O evento, que vem acontecendo na Casa do Benin (nossa colaboradora Monica da Costa participou da edição anterior), desta vez conta com a presença do mestre Clyde Morgan como provocador.

Rodas de Dança é um fórum democrático onde artistas negros de várias vertentes e, principalmente, da área da dança, se reúnem para trocar idéais, discutir, planejar ações, instigar, inspirar, enfim, dar voz aos seus pensamentos e ideias. O mote do fórum é sempre congregar em caráter informal/especial, artistas da dança em trânsito por Salvador, lideranças locais, estudiosos, dançarinos e acadêmicos para discutir e trocar experiências sobre suas práticas e métodos visando o enriquecimento intelectual e artístico dos participantes. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O “Rodas” é uma oportunidade, cada vez mais escassa nos tempos atuais, de encontro e discussão real e permanente sobre questões da dança. A presença do mestre Clyde Morgan é, sem dúvida, uma oportunidade indescritível.

Para saber mais sobre Clyde, confira a entrevista que ele concedeu à jornalista Fátima Barreto (FUNCEB) aqui.

Comentários