Início » Notícias » O Jogo Coreográfico de Lígia Tourinho aporta no Uruguai

O Jogo Coreográfico de Lígia Tourinho aporta no Uruguai

[foto: Thalia Fersi]

O projeto Jogo Coreográfico teve início em 2006 – com direção e idealização de Lígia Tourinho – e segue seu fluxo de atividades aportando em Montevidéu (Uruguai), através dos editais de Intercâmbios culturais da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e Iberescena 2012.

O projeto que já passou por diversos formatos (espetáculo, performance, para crianças, jogo na rua) agora se configura como um trio de “bailarinas-jogadoras”: Camila Fersi, Bruna Fiuza e a própria Lígia Tourinho. Jogo Coreográfico reúne dança, improvisação e interatividade com base no ato de coreografar e ser coreografado. É uma proposta divertida sob forma de jogo com o objetivo de construir danças compartilhando com o público a autoria da obra.

Na temporada uruguaia, uma das apresentações aconteceu hoje (16/jun), no Centro de Exposiciones Subte, às 20h. Amanhã (17/jun) tem outra sessão no mesmo horário e local. Além das apresentações, também serão oferecidas oficinas no Taller de Danza y Creación Casarrodante :

18/jun (seg): dança contemporânea: corpo,composição e dança como instrumentos de trabalho corporal criativo;

20/jun (qua): introdução ao Sistema Laban na criação do corpo cênico;

22/jun (sex): jogo coreográfico, composição e o processo do espetáculo, com mostra de processos às 20h;

23/jun (sáb): jam session às 19h30.

Para mais informações e inscrições: residenciasartisticaspar@gmail.com.

Você já participou do Jogo? Conte pra gente como foi sua experiência!

Comentários