Início » Notícias » Monica da Costa ministra oficina de dança afro-contemporânea no Centre Momboye (FR)

Monica da Costa ministra oficina de dança afro-contemporânea no Centre Momboye (FR)

Monica da Costa, colaboradora deste blog e criadora do Núcleo de Dança e Teatro Afro-Contemporâneos, com Renato Santos e Cintia Rangel, realiza agora (até 14h30), no Centre Momboye (Paris, FR), uma oficina de dança afro-contemporânea, a convite de Vivana Verdugo.

A oficina trabalha com alguns elementos do processo de pesquisa, criação, coreografia e ensino do Núcleo, a partir dos pés de dança de orixás em terreiros de candomblé, sua poética, suas provocações, qualidades de movimento, musicalidade, memória e particularidades energéticas. Desenvolve-se, desta  forma, linguagem em dança contemporânea a partir da pesquisa dessas danças, e de outras danças afro-brasileiras a elas relacionadas corporal e historicamente, tais como o samba, o maracatu e outras.

O Centre Momboye é um centro de referência em danças de motriz africana e dança moderna, criado pelo coreógrafo Georges Momboye, que sedia sua companhia, internacionalmente reconhecida. Para quem se interessou em saber mais sobre o Centro, clique aqui.

O Centre Momboye fica na Rua Boyer, 25, no bairro de Gambetta, em Paris (França).

 

 

Comentários

3 comments

  1. Biel Lima says:

    Muito bom ver a dança afro-brasileira quebrando fronteiras e mostrando a que veio! Mônica desenvolve um trabalho lindo e dá orgulho saber que seu pensamento atravessa oceanos para representar essa dança que nasce a cada dia aqui com a gente e que tem toda a força para ganhar o mundo! Parabéns!

    • Biel muito obrigada pelo elogio ao trabalho, mesmo, fico muito feliz por compartilhar à vida d’essa maneira e por ter esse retorno. E como vc tambem acho mto importante que as dancas afribrasileiras nao tenham fronteiras, a propria genèse delas historicamente e de atravessar fronteiras. Tambem fico realizada em poder fazer isso aqui. E tambem acho Linda sua présence busca e engajamento nos diversos encontros aulas trabalhos vol as dancas afrobrasileiras em diferentes vertèntes, essa abertura. Bjo e obrigada com muitas saudades do brasil do Rio do cco d@s coleg@s de danca. E q bom q o control nos possibilita essa troca e divulgacao

Comments are closed.