Início » Notícias » Esther Weitzman apresenta “O Tempo do Meio” no novo projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ)

Esther Weitzman apresenta “O Tempo do Meio” no novo projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ)

Espetáculo mais recente de Esther Weitzman e sua companhia, O Tempo do Meio apresenta uma trama de acontecimentos que nos remetem a uma diversidade de dinâmicas e sensações do tempo, como passagem e como instante. Para quem ainda não conferiu, o trabalho volta a ser apresentado como parte da programação do novo projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ), intitulado Danças de Todas as Tribos / Tribos de Todas as Danças (ver flyer acima).

Com um elenco bastante singular, composto pelos bailarinos Marcelo Lopes, Alexandre Bhering, Peter Mark (flyer), Vandré Vitorino e Mônnica Emílio, O Tempo do Meio representa uma nova abordagem de um tema recorrente na carreira da coreógrafa Esther Weitzman: as implicações, desdobramentos e conflitos da relação humana com o Tempo. Em crítica publicada no jornal O Globo (28/set/2012), Sílvia Soter aponta:

O meio, presente no título, não é apenas entendido como a distância entre dois pontos, mas também tratado como ambiente. A iluminação de José Geraldo Furtado e a cenografia de Leo Bungarten, apoiadas pela trilha sonora, são determinantes para que este ambiente se transforme e altere os corpos e as leituras possíveis da dança fazendo que, em alguns instantes, a cena prescinda até dos dançarinos. A boa integração entre ambiente e coreografia é mais um destaque deste delicado trabalho.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Rio de Janeiro.

Comentários