Início » Notícias » O Carnaval não acabou: duas oficinas mantêm o clima de folia no Rio de Janeiro

O Carnaval não acabou: duas oficinas mantêm o clima de folia no Rio de Janeiro

[Participantes em culminância da oficina de Tatiana France / foto: divulgação]

Duas oficinas no Rio de Janeiro parecem não dar bola para a já passada Quarta-feira de Cinzas e mantêm o clima de Carnaval no Rio de Janeiro. São elas, um pacote de aulas de dança de salão com a Cia. Aérea, dirigida pelo coreógrafo João Carlos Ramos (ver flyer no final desta postagem); e  a oficina-cortejo de dança Mix Dançante, com a bailarina-coreógrafa Tatiana France.

Ambas as atividades já começaram hoje (15/fev), mas se correr ainda dá tempo de “alcançar o bloco”! Confiram abaixo:

Além do “intensivão” de gafieira (para dançarin@s com experiência), gafieira contemporânea (para dançarin@s que querem desenvolver um jeito próprio de dançar a gafieira), samba (para mulheres) e danças de roda (para o público infantil) da Cia. Aérea, em diferentes dias e horários até domingo (17/fev) no Teatro Cacilda Becker, Tatiana France promove seu Mix Dançante entre o Cacilda Becker (gratuito, hoje e 21/fev) e a Sala Margarida da AABB-Rio (Associação Atlética Banco do Brasil) (com contribuição sugerida de R$45 / R$30 (estudantes) nos dias 15 e 19/fev). Quem quiser fazer a oficina na AABB-Rio, deve contactar Carolina Vanni para inscrições (c.vanni95@gmail.com ou 8121-7043).

Em sua 6a. versão, o Mix Dançante compõe-se de aulas que preparam as/os alun@s a partir de práticas de consciência corporal, dança contemporânea e danças populares – tais como côco, samba, ciranda, maracatu, samba-charme, jongo e outras – que culminam na saída do bloco Mamelúdicos Dançantes. Acompanhado por um carro de som, DJ e grupo de batuqueiros, o bloco se desloca pela rua apresentando pequenas coreografias ensaiadas (resultado do material de movimento trabalhado durante a oficina) mescladas a momentos de improviso e de interações lúdicas com as/os foliãs/foliões locais presentes no cortejo. A concentração se dará a partir das 18h, no dia 22/fev (sex), na frente do Cacilda Becker.

Leia mais:  [vídeos] "Dia D": Artistas comemoram Dia Internacional da Dança no Rio de Janeiro

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Largo do Machado; e a AABB-Rio fica na Avenida Borges de Medeiros, 829 – Leblon.

Comentários