Início » Notícias » Começam amanhã (22/mar): Festival Visões Urbanas (SP) e residência com Coletivo Instantaneo em Mato Grosso

Começam amanhã (22/mar): Festival Visões Urbanas (SP) e residência com Coletivo Instantaneo em Mato Grosso

[Cia. Entremans (Espanha) apresenta En La Cuenca de Sus Ojos na edição de 2012 do Festival Visões Urbanas (SP) / foto: Fabio Pazzini]

Com uma programação que reúne 30 apresentações gratuitas em espaços urbanos de São Paulo e Embu-Guaçu (situada a 48 km da capital), a 8a. edição do Festival Visões Urbanas – Dança em Paisagens Urbanas – começa amanhã (22/mar) e segue buscando um diálogo entre o corpo e a cidade a partir da dança.

“O resultado desta edição mostra a importância da continuidade da pesquisa na área e coincide com o momento que a cidade atravessa: depois dos parques, os museus abrem as portas para a dança”, explica Mirtes Calheiros, coordenadora artística do Festival e coreógrafa da Cia. Artesãos do Corpo.

A programação do Festival se estende até 31/mar e conta com palestras, oficinas e exibição de vídeos. Confira mais detalhes no site do evento.

Começam amanhã também (22/mar) as atividades da residência artística do Coletivo Instantaneo no SESC Mato Grosso (ver flyer abaixo). Composta de oficina, conversa com a artista Camila Fersi e apresentação de performance, a residência intitulada Histórias Estranhas Sobre Um Novo Reino segue até domingo (24/mar).

Comentários