Início » Notícias » "Arqueologia de um Processo Criativo": Luciana Lara lança livro em Brasília (DF)

"Arqueologia de um Processo Criativo": Luciana Lara lança livro em Brasília (DF)

[Imagem do livro Arqueologia de um Processo Criativo, de Luciana Lara / foto: divulgação]

Primeira publicação da Anti Status Quo Companhia de Dança, Arqueologia de um Processo Criativo é registro poético-reflexivo do processo criativo do espetáculo de dança contemporânea intitulado Cidade em Plano. Escrito pela diretora e coreógrafa da companhia, Luciana Lara, o livro conta com a colaboração d@s bailarin@s, além de outr@s profissionais criativ@s envolvid@s na montagem do espetáculo. O lançamento acontece nos dias 6 e 7/abr, às 19h, com performance da Anti Status Quo e uma videoinstalação no Anexo do Museu Nacional da República (ver flyer no final desta postagem). Ou seja, para quem estiver em Brasília, ainda dá tempo de conferir amanhã (7/abr).

A publicação foi contemplada com o Prêmio FUNARTE de Estímulo à Produção Crítica em Dança em 2008, e também conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal do mesmo ano. Sobre a proposta diferenciada do projeto gráfico do livro, em parceria com o designer gráfico Marconi Valadares, Luciana explica: “Como o próprio título faz intuir, a proposta é refazer o percurso criativo da construção de um espetáculo de dança contemporânea, revelando as motivações, escolhas, reflexões e procedimentos de sua criação. Palavras e imagens foram coreografadas para fazer dançar os pensamentos e a imaginação no ato de acompanhar um raciocínio de criação”. Um DVD, que contém um registro do espetáculo, segue encartado com cada exemplar do livro.

Leia mais:  Andarilhas: André Bern conversa com a dupla de drag queens brasilienses em residência artística no Centro Coreográfico (RJ)

Quer saber mais sobre a publicação? Clique aqui para visitar o blog da companhia.

Comentários