Início » Notícias » "Sr. Calvino": Cia. Artesãos do Corpo estreia novo espetáculo de dança para espaços urbanos em São Paulo

"Sr. Calvino": Cia. Artesãos do Corpo estreia novo espetáculo de dança para espaços urbanos em São Paulo

[Cia. Artesãos do Corpo na edição 2013 do Festival Visões Urbanas (SP) / foto: Fabio Pazzini]

Na próxima quinta-feira (18/abr), a Cia. Artesãos do Corpo estreia o espetáculo Sr. Calvino em São Paulo. O espetáculo de dança para espaços urbanos, inspirado na obra do escritor italiano Italo Calvino, terá suas primeiras apresentações no Largo Santa Cecília, próximo ao metrô.

Contemplado com o Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua 2012, Sr. Calvino busca uma aproximação de dois personagens do escritor italiano, Marcovaldo e Palomar, que se detêm, cada um a seu modo, nos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades, normalmente ignorados pela maioria de seus habitantes. Com duração de 40 minutos, o espetáculo conta com a direção de Mirtes Calheiros, e possui apresentações gratuitas agendadas para o Largo Santa Cecília nos dias 18 e 19/abr, além de 2, 3 e 4/mai (com sessões sempre às quintas (11h, 12h30 e 17h), sextas e sábados (11h e 12h30)).

Na sequência, a Cia. Artesãos do Corpo ainda faz apresentações em Ribeirão Preto (SP) (23/abr, na Praça XV de Novembro, às 12h), e no SESC Sorocaba (SP) (27 e 28/abr, às 14h30).

Comentários