Início » Notícias » Diversão & Arte Espaço Cultural "bomba" em Juiz de Fora (MG): convocatória para residência e inscrições para oficina!

Diversão & Arte Espaço Cultural "bomba" em Juiz de Fora (MG): convocatória para residência e inscrições para oficina!

O Diversão & Arte Espaço Cultural está “botando pra quebrar” em Juiz de Fora (MG)! Em nossa postagem de hoje, damos destaque a duas iniciativas promovidas pelo Espaço: a convocatória para residências artísticas no contexto do festival de dança CAUSA, e as inscrições abertas para a oficina “Histórias da Dança”.

O festival CAUSA < ações artisticas >, coordenado por Leticia Nabuco e Juliana França, abre convocatória para a seleção de 4 artistas, que desenvolverão residências intensivas de 3 dias no Diversão & Arte entre os meses de maio e setembro deste ano. A convocatória-seleção parte do que chamam de “Primeira Conversa”: um breve questionário através do qual cada artista propõe encaminhamentos para sua residência. Eis um exercício interessante para quem cria e, sobretudo, gosta de compartilhar.

O festival oferece alimentação e hospedagem para o(a) artista (e um(a) colaborador(a), se houver), além de cachê de R$3.000. O prazo para inscrições de propostas termina em 23/abr (ter). Saiba mais sobre como proceder aqui.

Também no Diversão & Arte, acontecerá a oficina “Histórias da Dança”, ao longo dos meses de maio, junho e julho deste ano (ver flyer no final desta postagem). A oficina, que conta com o patrocínio da Lei Murilo Mendes (Lei Municipal de Incentivo à Cultura / Prefeitura de Juiz de Fora (MG)), tem inscrições abertas até 20/mai (seg), com valor de R$10 (haverá sorteio de bolsas entre os(as) inscrit@s).

Leia mais:  O Jogo Coreográfico de Lígia Tourinho aporta no Uruguai

“Histórias da Dança” conta com aulas práticas e teóricas, ministradas por Juliana França, Thereza Rocha, Lígia Tourinho e Marise Reis. A oficina “propõe um entendimento acerca do tema que não o da história-pós, morta, do corpo dissecado, mas sim como algo vivo, uma história do agora, não absoluta, mas plural e existente na medida em que se faz presente no corpo de cada um” (conforme explica o texto de divulgação do Diversão & Arte).

Quem ficou interessad@ deve mandar um e-mail para contato.diversaoearte@gmail.com.

O Diversão & Arte Espaço Cultural fica na Rua Halfeld, 1322 – Centro – Juiz de Fora (MG).

 

 

 

Comentários