Início » Notícias » "Vis-à-Vis": Grupo Pró-Posição (SP) apresenta última sessão do espetáculo hoje às 19h

"Vis-à-Vis": Grupo Pró-Posição (SP) apresenta última sessão do espetáculo hoje às 19h

[Vis-à-vis, com o Grupo Pró-Posição / foto: divulgação]

Terceiro trabalho da parceria entre Andréia Nhur e Janice Vieira, Vis-à-Vis (“Frente a frente”, em tradução livre) dá continuidade à proposta de reativação do Grupo Pró-Posição (1973-1983) e às investigações sobre memória, historicidade e autobiografia na dança. Andréia e Janice apresentam uma última sessão do espetáculo hoje (2/jun), às 19h, no contexto da temporada na Sala Renée Gumiel (Complexo Cultural FUNARTE SP).

Na criação, mãe e filha bailarinas, emergentes de contextos políticos e culturais distintos, conflitam suas memórias e perspectivas de arte. Produzido entre França (2011) e Brasil (2012), o trabalho conta com a colaboração da pesquisadora francesa Isabelle Launay (Université de Paris 8 / Centre National de Danse Contemporaine d’Angers).

A mãe viveu e dançou, de maneira engajada, os anos 60/70 no Brasil; a filha nasceu nos anos 80, quando o combate radical saía de cena para dar lugar ao radical chic. As conversas que daí surgem colocam frente a frente não só dois corpos de idades e movimentações diferentes, mas também as ideologias, os sonhos e as ações. O espetáculo integra a programação do projeto de ocupação Conexões, que propõe uma série de ações combinadas para promover a disseminação e o acesso à dança contemporânea por meio de estratégias de fomento ao diálogo, à reflexão, à qualificação artística e à formação de público.

Vis-à-vis possui duração de 45 minutos, e classificação indicativa livre. Os ingressos custam R$5 (inteira) e R$2,50 (meia). A Sala Renée Gumiel / Complexo Cultural FUNARTE SP fica na Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos – São Paulo (SP).

Comentários