Início » Notícias » [perfil] Claire Alice Jean colore mundos no corpo de Sara Panamby

[perfil] Claire Alice Jean colore mundos no corpo de Sara Panamby

[A performer Sara Panamby em composição fotográfica de Claire Alice Jean]

Depois de uma primeira postagem em fev/2012, o quadro-série PERFIL acabou ficando (mesmo!) de lado na sequência de tantos escritos aqui no ctrl+alt+dança. No entanto, desde que me deparei com algumas imagens da fotógrafa Claire Alice Jean, francesa que vive no Brasil desde os anos 80, tive a certeza de que precisava trazer um pedacinho de seu universo aqui para o blog.

Pedi a Claire que me enviasse material sobre suas criações, carreira como fotógrafa e informações sobre as imagens clicadas da performer brasileira Sara Panamby (que compartilhou uma mesa-redonda sobre diversidade sexual, identidade e performance comigo no ano passado). Tudo o que ela, modesta, me disse por e-mail foi:

Quanto a escrever sobre mim, não sei bem o que dizer… não sou profissional e faço tudo isso como hobby. Gosto de trabalhar com corpos. Cada corpo é único, com características e personalidade que eu procuro realçar nos ensaios. Com Sara, é claro que os temas não podem ser românticos, ela me inspira muito.

Suas imagens falam por si mesmas, penso. Por isso, vou “calar a matraca” e deixá-l@s apenas com elas, as imagens (que, afinal, valem mais que mil palavras, conforme dizem).

 

Para saber um pouco mais sobre a Claire, vale conferir aqui uma entrevista que ela concedeu ao também fotógrafo Erico Mabellini. Ele deu mais sorte que eu 😉

Leia mais:  Concurso público para universidade em Santa Maria (RS) + mostra de performance no SESC Santo Amaro (SP)

p.s.: para quem ficou curios@, o primeiro “perfilado” do quadro-série (em 28/fev/2012) foi o projeto de dança virtual Imaterial, de Marília Coelho em parceria com Bruno Kurru.

Comentários