Início » Notícias » "Boa noite, Cinderela" chega ao Recife (PE) + estreia do Núcleo Desloc.art no Centro Coreográfico (RJ)

"Boa noite, Cinderela" chega ao Recife (PE) + estreia do Núcleo Desloc.art no Centro Coreográfico (RJ)

[Boa noite, Cinderela é o espetáculo mais recente da Alysson Amancio Companhia de Dança / foto: Diego Linard]

Como parte do projeto Dança Cariri: Estreitando Laços (Prêmio FUNARTE Klauss Vianna 2012), a Alysson Amancio Companhia de Dança (CE) chega amanhã (13/jun) ao Recife (PE) para uma apresentação única do espetáculo Boa noite, Cinderela, além de uma oficina para bailarin@s e professor@s de dança. Ambas as atividades são gratuitas.

Boa noite, Cinderela é o espetáculo mais recente da Companhia, tendo estreado em maio deste ano. Segundo release enviado a ctrl+alt+dança, “a produção busca refletir comportamentos como o desprezo, a falsidade, e mergulha na fronteira tênue entre a vida cotidiana e as pequenas e grandes traições e decepções”. “Onde anda o amor, a amizade e a delicadeza na contemporaneidade?”, perguntam-se as/os artistas da Companhia como mote para a criação do espetáculo, que será apresentado às 19h, no Teatro Arraial.

Já a oficina, ministrada pelo coreógrafo Alysson Amancio e as/os bailarin@s da companhia, acontecerá na sede da Compassos Cia. de Danças, entre 10h e 13h. “A proposta da oficina é a interação direta entre os participantes, objetivando o estreitamento de laços e o prolongamento destas relações”, explica Alysson.

O Teatro Arraial fica na Rua da Aurora, 457 – Boa Vista – Recife (PE). A sede da Compassos Cia. de Danças fica na Rua da Moeda, 93, no bairro do Recife Antigo. Quem quiser mais informações e/ou se inscrever na oficina, deve ligar para os telefones (81) 4101-1640 (81) 9212-9791.

Leia mais:  "O Tempo do Meio": breve temporada do espetáculo de Esther Weitzman só este finde no Rio de Janeiro

Amanhã (13/jun) também é dia de estreia do Núcleo Desloc.art (RJ) e suas ações performativas, às 20h, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. Conforme o Núcleo explica:

A partir da necessidade de nos voltarmos para o problema da função da arte no mundo, desenvolvemos ações performativas para conjugar criticamente nossas principais operações artísticas neste espaço-tempo de transformações cada vez mais abruptas e aceleradas, além de dar visibilidade à prática da dança, estimular sua crítica histórica, refletir sobre o problema do corpo na geografia em que ele se move, e criar registro para manutenção da dança como forma de pensamento.

“Deslocantes” de longa data, as/os artistas do Núcleo – Diego Dantas, Morena Paiva, Hágata Pires, Italmar Vasconcellos e Ricco Garcia – vêm desenvolvendo projetos ligados à dança, formação artística e residências coreográficas. As ações performativas do Núcleo ficam em cartaz no Centro Coreográfico de amanhã até domingo (13-16/jun) – quinta, às 20h; sexta e sábado, às 19h; e domingo, às 17h. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia ou convite amigo).

O Centro Coreográfico do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca (junto ao hipermercado Extra).

Comentários