Início » Notícias » [vídeos] Dança Charme & Cia. (RJ) faz participação em fórum internacional

[vídeos] Dança Charme & Cia. (RJ) faz participação em fórum internacional

[Marcus Azevedo (à esquerda) ensaia grupo de charmeiros em Guadalupe (RJ) / foto: André Bern]

Convidad@s a integrar a programação do III Fórum Internacional [Rio] Cidade Criativa no Museu de Arte Moderna (MAM/RJ), Marcus Azevedo, a sua Dança Charme & Cia. e amig@s preparam uma performance para o primeiro dia do evento, 20/jun (qui), às 19h30. ctrl+alt+dança esteve num dos ensaios da Cia., realizado no bairro de Guadalupe (zona norte do Rio de Janeiro), captando imagens e preparando esta postagem.

Com o interesse do Fórum em promover uma convergência entre movimentos, territórios criativos diversos das cidades e boas práticas, eis uma ótima oportunidade para a Dança Charme & Cia. compartilhar informações sobre seu trabalho de resgate, legitimação e difusão da genuinamente carioca e periférica dança charme.

[Dançarin@s da Dança Charme & Cia. em baile no Teatro Cacilda Becker (RJ) / foto: André Bern]

Primeira companhia de dança charme do Rio de Janeiro, em apenas 8 meses de atividades a Dança Charme & Cia. já lançou cinco videoclipes nas redes sociais; integra o projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ), Conexão Cacilda, com o baile O Cacilda é um Charme (haverá uma nova edição em 26/jun (qua)); além de ter duas apresentações já agendadas do espetáculo Músicas Para Dançar Com Charme nos dias 10 e 11/ago no mesmo local. Marcus, coreógrafo da companhia, também ministra workshops e coordena projetos educativos de dança e cultura charme em escolas.

Leia mais:  [vídeos] Instalação de Hilton Berredo retorna ao Centro Coreográfico (RJ) 10 anos depois

E o fôlego deles não acaba: em 21/jul a Dança Charme & Cia. e o DJ F-Soul, parceiro de Marcus na empreitada, têm lugar cativo no evento Eu Amo Baile Charme, que acontecerá no SESC Madureira, às 14h. “Vai ser um dos eventos mais importantes para resgatar a elegância e o orgulho de ser charmeiro”, diz o coreógrafo, que assina a direção artística do baile. Joel Filho é o idealizador e responsável pelo evento.

Para quem ficou animad@ e quer conferir o que essa galera elegante vai aprontar no MAM nesta quinta à noite, vale conferir as imagens do vídeo no final desta postagem. No mesmo dia, Marcus ainda participará de uma mesa-redonda, que também integra a programação do Fórum: Roda Viva – [Rio] Cidade da Dança, às 15h. Na conversa, o coreógrafo Diego Dantas (Núcleo Desloc.art) e a bailarina Liana Vasconcellos se juntam a Marcus. Marina Salomon (Companhia Atores-Bailarinos) atuará como facilitadora. Acesse a programação completa do Fórum aqui.

Comentários