Início » Notícias » Notícias do eixo RJ-SP: apresentações de Dudude Herrmann e Jussara Miller

Notícias do eixo RJ-SP: apresentações de Dudude Herrmann e Jussara Miller

29 e 30/jul (sáb e dom) ganham duas sessões de A Projetista, espetáculo de Dudude Herrmann (MG), no Museu de Arte do Rio (MAR) (ver flyer abaixo). Com direção de Cristiane Paoli Quito, o espetáculo discute os meios de viabilização da arte e cultura nos dias de hoje. Segundo Dudude:

Este novo trabalho talvez seja um desabafo, um manifesto de mais um artista criador de nosso tempo, frente aos mecanismos para se viabilizar a cultura e a arte (…) A cultura se transformou em um bom negócio, mas para grandes empresas e instituições. Pergunto: e aquele que é um fazedor, apenas uma pessoa artista inserida no campo da curiosidade, da descoberta, da provocação? Este também é obrigado a abrir uma empresa e se transformar em CNPJ?

Em A Projetista, Dudude dança, projeta, conversa e disserta todo o tempo sobre o seu possível e próximo projeto artístico, no qual cada insinuação de dança ou pensamento suscita novas ideias e vontades que brotam de uma mente e corpo inquietos. No MAR, as apresentações acontecem sempre às 18h, e os ingressos são gratuitos para aquel@s que se inscreverem através do e-mail info@museudeartedorio.org.br.

O MAR fica na Praça Mauá, 5 – Centro – Rio de Janeiro (RJ).

[Jussara Miller apresenta Cá Entre Nós, inspirada na escritora Adélia Prado / foto: divulgação]

Em São Paulo, a bailarina-coreógrafa Jussara Miller (ver foto acima) apresenta o solo Cá Entre Nós, que conta com direção de Norberto Presta. A partir da obra da escritora Adélia Prado, Jussara aborda temas que fazem parte das memórias do ciclo da vida: infância, maturidade, velhice e morte.

Leia mais:  Virada Cultural Paulista 2013 recebe inscrições de espetáculos e performances até 20/jan

Com sessões entre amanhã e domingo (28-30/jun), Cá Entre Nós promove um diálogo entre dança, fotografia e literatura. As apresentações acontecem na Sala Renée Gumiel (FUNARTE São Paulo), às 20h (sex) e 19h (sáb e dom), e possuem duração de 60 minutos, com classificação indicativa livre. Os ingressos custam R$5 (inteira) e R$2,50 (meia).

A Sala Renée Gumiel – FUNARTE São Paulo fica na Alameda Nothmann, 1.058 – Campos Elíseos – São Paulo (SP).

Comentários