Início » Notícias » Curso de especialização na Faculdade Angel Vianna (RJ) + notícias do Festival de Dança de Juiz de Fora (MG)

Curso de especialização na Faculdade Angel Vianna (RJ) + notícias do Festival de Dança de Juiz de Fora (MG)

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Conscientização do Movimento e Jogos Corporais (Metodologia Angel Vianna/MAV) na Faculdade Angel Vianna (RJ). Com início em agosto de 2013, o curso acontece às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, ao longo de 17 meses (perfazendo 392 horas/aula). As disciplinas vão de “Intensivos com Angel Vianna” a “MAV – uma prática de si”, entre outras, todas ministradas por um corpo docente bastante afinado com a metodologia da mestra Angel Vianna.

O curso destaca-se por apresentar a abordagem de Educação Somática criada por Angel, denominada Conscientização do Movimento e Jogos Corporais. Segundo Letícia Teixeira, coordenadora do curso:

Sua pedagogia fundamenta-se na experimentação corporal, nos princípios de transmissão do vivido, auto-condução e contínuo aprendizado, o que pode complementar abordagens de trabalho em campos diversos da psicoterapia, dança/teatro, auto-desenvolvimento sensório-motor, dentre outros.

No flyer abaixo é possível visualizar as disciplinas, o corpo docente e a apresentação do curso. Para informações e inscrições, entre em contato através do e-mail metodologiaangelvianna@gmail.com.

E pertinho do Rio de Janeiro, em Juiz de Fora (MG), continua acontecendo o Festival Nacional de Dança da cidade. Hoje (1/jul), o dia contou com a intervenção Barro, de Lilian Gil, Luciana Maia e Cyntia Rezende; além da oficina Dança Contemporânea Popular, com Morena Paiva.

É importante lembrar que a programação de videodança (em parceria com o Festival Internacional Dança em Foco) segue diariamente no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), entre 14h e 18h. O CCBM fica na Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro – Juiz de Fora (MG). Não menos importante: amanhã (2/jul) inicia-se o Fórum de Dança da cidade, às 9h, com a presença de Fabiano Carneiro, coordenador de dança da FUNARTE. O fórum acontecerá no Anfiteatro João Carriço, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro.

Leia mais:  CTRL+ALT+DANÇA MÓVEL: convocatória para registro de bastidores de trabalhos de dança em circulação pelo Rio de Janeiro

Aos poucos o material da cobertura do ctrl+alt+dança vem chegando. Abaixo, vocês podem conferir uma retrospectiva fotográfica do último final de semana: Baile: Estação Baila + oficina de dança contemporânea com Rodrigo Quik (MG) + A ordem e o movimento, solo de Morena Paiva (RJ). Os cliques são de Raíssa Ralola.

 

E, pra encerrar a postagem de hoje, incluímos um vídeo com trechos do solo de Morena, acompanhado de depoimentos da plateia.

Comentários