Início » Notícias » Raíssa Ralola e Rodrigo Andreolli abrem programa de dança em museu de Juiz de Fora (MG)

Raíssa Ralola e Rodrigo Andreolli abrem programa de dança em museu de Juiz de Fora (MG)

Neste sábado (5/out, às 19h), o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) abre as portas para a dança (ver flyer no final desta postagem). Trata-se do dançaMAMM, programa que convida o corpo e o movimento a habitar os espaços do museu, ao mesmo tempo em que apresenta à cidade de Juiz de Fora (MG) as relações do poeta Murilo Mendes com a dança – o poeta considerou-a sua segunda revelação poética ao assistir Os Balés Russos, de Serge Diaghilev, no Rio de Janeiro; e, em especial, ao ver o bailarino russo Nijinsky dançar O Espectro da Rosa.

No evento de lançamento, o dançaMAMM convida @s artistas Rodrigo Andreolli (SP) e Raíssa Ralola [*] (Juiz de Fora (MG)), que apresentam os trabalhos Cut Out Atração/Repulsão, duas perguntas acerca de direção. Também participa do evento a pesquisadora Daniella Aguiar (RJ), que fará uma palestra com o título “Dança e Literatura – relações de criação”.

[*] Raíssa Ralola é membro do coletivo ctrl+alt+dança, responsável (juntamente com André Bern) pelo gerenciamento de conteúdo deste blog.

Comentários