Início » Notícias » Eletrobras, BNDES, Oi Futuro, Prefeitura de São Paulo e SESC: editais, inscrições, oportunidades!

Eletrobras, BNDES, Oi Futuro, Prefeitura de São Paulo e SESC: editais, inscrições, oportunidades!

Estão abertas as inscrições para a edição 2014 do Programa Cultural das Empresas Eletrobras (assista ao vídeo institucional abaixo). No total, serão investidos R$8 milhões em patrocínios.

Serão apoiados projetos de produção de teatro adulto (inéditos), teatro infanto-juvenil (inéditos), circulação de espetáculos teatrais (não inéditos), festivais de teatro, produção de filmes de longa-metragem, festivais de cinema, além de fomento ao patrimônio cultural imaterial. As inscrições devem ser feitas até 18/dez (qua) através do site da Eletrobras. O período de seleção vai de 19/dez/2013 a 7/fev/2014.

O BNDES também possui editais abertos para projetos de eventos culturais a serem patrocinados pelo banco entre 1/mar e 30/ago/2014Podem ser apoiados festivais, mostras, espetáculos, feiras e outras iniciativas que contribuam para a difusão e o fomento da cultura brasileira.

As inscrições estão abertas até 18/dez (qua), e há uma previsão de divulgação dos resultados da seleção em fev/2014. Para inscrições e mais informações sobre o edital, clique aqui.

O Oi Futuro também possui seu edital de patrocínio a projetos culturais incentivados, que pode ser acessado por organizações da sociedade civil. Não há valor de patrocínio mínimo e máximo pré-definidos por projeto.

Podem ser apoiados projetos de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, intermídia, mobile arte, música e tecnologia, além de novas mídias. Os projetos aceitos podem advir de Estados que possuam leis estaduais de incentivo à cultura, e cada organização proponente pode enviar quantos projetos quiser.

As inscrições podem ser feitas no site da própria instituição, até às 17h de 2/dez (seg).

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (SMC-SP), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME-SP), publica novo edital dos Programas Vocacional e PIÁ (Programa de Iniciação Artística) para a contratação de artistas-orientador@s, artistas-educador@s e coordenador@s artístico-pedagógic@s dos Programas da Divisão de Formação Artística e Cultural, nas linguagens de artes visuais, dança, música, teatro e artes integradas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, entre os dias 3 e 12/dez (terça a quinta-feira), em quatro locais da cidade: Galeria Olido, Centro Cultural da Penha, Centro Cultural da Juventude (CCJ), e Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA).

Leia mais:  Balé Folclórico da Bahia encerra breve temporada hoje no Teatro Carlos Gomes (RJ)

As/Os prestador@s de serviço contratad@s realizarão suas atividades em equipamentos da SMC e da SME, tais como bibliotecas, centros culturais, teatros distritais, Centros Educacionais Unificados (CEUs), escolas municipais (apenas no caso do PIÁ) e casas de cultura. O Programa Vocacional tem como objetivo a instauração de processos criativos emancipatórios por meio de práticas artístico-pedagógicas. Entre os programas estão: Vocacional Artes Integradas, Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Já o PIÁ (Programa de Iniciação Artística), atende crianças e jovens de 5 a 14 anos e tem como proposta considerar na sua abordagem as sensações, sentimentos, conceitos, valores e significados culturais e sociais. As brincadeiras, experimentações e convivências entre artistas-educador@s, crianças e jovens geram os processos artísticos que revelam, em suas incessantes transformações, o desenvolvimento da sensibilidade, percepção e imaginação.

Acesse os editais aqui embaixo:

Edital Vocacional e PIÁ – edição 2014

Anexos do Edital 004/2013 DECDIVFORM

E, pra encerrar essa maxipostagem, o Departamento Nacional do SESC recebe inscrições para o seu Programa de Estágio 2014. Localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (Avenida Ayrton Senna, 5.555), o Departamento Nacional do SESC integrará ao seu quadro de funcionári@s jovens estagiári@s oriund@s de diversos cursos, entre eles: Artes Cênicas e Teatro (a partir do 3o. período); Educação Artística, História da Arte e Artes Visuais (também a partir do 3o. período); e Produção Cultural (a partir do 5o. período).

As/Os universitári@s selecionad@s receberão bolsa de R$1.695,00 e auxílio transporte para uma carga horária de trabalho de 6h por dia. Saiba todos os detalhes (incluindo a listagem de áreas de formação e quantitativo de vagas) aqui.

Comentários