Início » Notícias » Movimento Dança Recife reivindica mudanças em evento e edital + Quik Companhia de Dança reinaugura sua sede em Nova Lima (MG)

Movimento Dança Recife reivindica mudanças em evento e edital + Quik Companhia de Dança reinaugura sua sede em Nova Lima (MG)

Após assembleia realizada com a presença de divers@s representantes das artes cênicas em Pernambuco, o Movimento Dança Recife entregou à Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado dois documentos no último dia 29/nov (sex). Eles tratam de temas e desacordos relacionados especialmente à realização do 18o. Festival Internacional de Dança do Recife e ao edital do FUNCULTURA (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura). Nos documentos, o Movimento solicita um posicionamento urgente do poder público.

Para ler na íntegra, clique nos links abaixo:

Consulta FUNCULTURA 2013

Festival de Dança Recife 2013

 

[foto: Ilana Lanski]

Hoje e amanhã (7 e 8/dez, às 20h), a Quik Companhia de Dança reinaugura sua sede em Nova Lima (MG) com espetáculo interdisciplinar envolvendo alun@s do projeto Quik Cidadania. Intitulado O Jardim no Espelho: Entre, o espetáculo celebra o encerramento do ano de 2013 e conta com 120 alun@s morador@s do bairro Jardim Canadá.

Como parte das ações de arte e cidadania promovidas pela Quik, as/os alun@s frequentaram aulas regulares de dança, música, artes plásticas, cultura digital e teatro. Conforme explica Letícia Carneiro, bailarina e diretora de O Jardim no Espelho: Entre: “Fomos propondo questões e reflexões para os jovens bailarinos sobre sua vida, o bairro que habitam e como estabelecem as relações em comunidade”.

A reinauguração da sede da Companhia conta com novidades: uma arquibancada de 130 lugares e uma rampa para que cadeirantes tenham um acesso facilitado. Além disso, com vistas às comemorações dos 15 anos da Quik (em 2015), um novo site já foi elaborado e pode ser conferido em www.quik.art.br. Entre os planos de projetos futuros, a Companhia pretende criar seu primeiro espetáculo infantil, e lançar um catálogo e uma exposição com o objetivo de contar um pouco sobre sua trajetória.

Leia mais:  Dança em circulação: Grupo Peleja e Cia. Domínio Público apresentam espetáculos com sessões gratuitas em Pernambuco e São Paulo

As sessões de O Jardim no Espelho: Entre são gratuitas e acontecem no próprio espaço da Quik no Jardim Canadá (Rua Vancouver, 344 – Jardim Canadá – Nova Lima (MG)).

Comentários