Início » Notícias » Concurso público para universidade em Santa Maria (RS) + mostra de performance no SESC Santo Amaro (SP)

Concurso público para universidade em Santa Maria (RS) + mostra de performance no SESC Santo Amaro (SP)

Estão abertas as inscrições para o concurso público promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em busca de docentes para disciplinas de diversas áreas do conhecimento. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a universidade busca preencher vagas para, entre outras, as áreas de Execução da Dança (1 vaga) e Teoria, História da Dança e Estética das Artes (1 vaga).

Em ambos os casos, a titulação mínima exigida é Doutorado com temática em Dança. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$200, e o período de recebimento de documentos se encerra em 24/jan (sex).

Vale lembrar que as duas vagas que destacamos acima são para docentes em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$8.049,77. Clique aqui para saber todos os detalhes.

[Rodrigo Munhoz, em Amor Experimental / foto: divulgação]

A partir de amanhã (14/jan), o SESC Santo Amaro (SP) promove o PROMPTUS – Mostra Brasil-México de Performance. A programação, que inclui trabalhos de 12 performers, além de uma exposição, oficinas e palestras, se estende até 23/fev (dom) com entrada franca em todas as atividades.

A curadoria de Lucio Agra partiu de um recorte de trabalhos que tivessem relação com o tema “imediato”. Segundo ele: “O que de fato fez com que escolhêssemos esses artistas foi a proximidade com um dos traços marcantes da performance, que é trabalhar com o emergente, o efêmero, o imediato”. Sara Panamby, clicada pela fotógrafa Claire Alice Jean em nossa postagem mais visitada de 2013, e Rodrigo Munhoz (ver foto acima) são dois performers que integram o evento.

Leia mais:  Cia. Artesãos do Corpo apresenta seu Repertório Urbano no SESC Belenzinho (SP)

Mais do que ver e/ou vivenciar performances, o público do PROMPTUS também poderá acessar debates sobre o tema através de toda uma programação de palestras, seja com artistas que trabalham com estudos da performance – tais como Bia Medeiros, Eleonora Fabião e Mário Ramiro – ou com pensador@s com relevância em estudos contemporâneos – como é o caso de Suely Rolnik e Peter Pal Pelbart.

Uma nova fase do PROMPTUS está prevista para acontecer no México ainda este ano. Clique aqui para saber tudo sobre o evento.

Comentários