Início » Notícias » Oportunidades para quem está em busca (parte 3)

Oportunidades para quem está em busca (parte 3)

Seguimos em nosso terceiro dia consecutivo trazendo notícias sobre oportunidades para vocês que gostam de ficar informad@s sobre inscrições e editais. Hoje, o foco está nas CONVOCATÓRIAS, além de um concurso público para docentes.

[No Sacre, espetáculo com bailarin@s que integraram a 2a. edição do projeto / foto: Karolina Miernik]

Começamos, então, pelo projeto Biblioteca do Corpo. Fruto de uma parceria entre a SP Escola de Teatro, o SESC (Serviço Social do Comércio) e o Impulstanz Festival (Viena (Áustria)), a Biblioteca do Corpo convoca bailarin@s interessad@s em concorrer a 15 bolsas de estudos.

Criada e desenvolvida pelo coreógrafo e dançarino Ismael Ivo, como método especial para orientar e treinar jovens profissionais, a Biblioteca do Corpo busca promover um suporte para que bailarin@s sigam em busca de sua identidade artística e alcancem níveis individuais de excelência. O projeto destina-se a bailarin@s residentes no Estado de São Paulo, com sólida formação em estilos e técnicas diversos, tais como balé clássico, dança moderna, pós-moderna e contemporânea, além de vertentes de danças urbanas.

A Biblioteca do Corpo será realizada inicialmente na cidade de Viena (Áustria), entre 5/jul e 17/ago – durante o Impulstanz Festival e sob coordenação e curadoria do próprio Ismael Ivo – e, posteriormente, na cidade de São Paulo. As/Os candidat@s devem ser bailarin@s profissionais, com idade entre 18 e 27 anos.

Quem ficou interessad@, deve preencher uma ficha de inscrição online até 17/mar (seg), além de enviar duas fotos (uma de rosto, e outra de corpo inteiro). Clique aqui e saiba todos os detalhes.

Para quem busca uma vaga como docente numa universidade federal, eis uma oportunidade: a Universidade Federal da Paraíba abre inscrições para um processo seletivo de docentes para o seu Departamento de Artes Cênicas. Há apenas 2 vagas disponíveis – para as áreas de Voz Falada e Cantada para o Teatro, além de Anatomia, Cinesiologia e Fisiologia para Dança.

Leia mais:  Corpo como Cruzamento de Intensidades: residência com Michel Capeletti na Oficina Cultural Oswald de Andrade (SP)

Ambas as vagas são para regime de dedicação exclusiva. O concurso consiste de 4 etapas: prova escrita, prova didática, prova de plano de trabalho, e exame de títulos. A titulação mínima exigida é de Mestrado.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA – UFPB) até 21/mar (sex). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 3216-7920 ou pelo e-mail concursocenicasufpb@gmail.com.

Acesse o edital na íntegra aqui: págs. 71, 72 e 73 do Diário Oficial da União.

No Rio de Janeiro, a Prefeitura da Cidade recebe inscrições de propostas de ações culturais a serem realizadas nos equipamentos municipais (ver flyer acima). A seleção visa identificar propostas de ações culturais individuais e/ou coletivas, voltadas para o desenvolvimento e experimentação de uma ou mais áreas de expressão artística e do pensamento, além de estabelecer um diálogo entre a produção cultural carioca e @s habitantes da cidade do Rio de Janeiro.

Podem ser inscritas propostas nas áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, teatro, design, literatura, música, multiplataforma, transmídia, entre muitas outras. O período de inscrições se encerra em 21/mar (sex) [prorrogado até 11/abr (sex)].

Saiba mais detalhes e acesse os formulários de inscrição aqui.

Encerramos a postagem de hoje com uma notícia sobre o festival Agite y Sirva 2014. Estão abertas as inscrições de trabalhos para a 6a. edição do festival itinerante de videodança, criado no México.

Para saber informações sobre como inscrever seu trabalho, acesse www.agiteysirva.com. Fique atent@, pois as inscrições devem ser realizadas até 24/mar (seg).

Aqui embaixo, incluímos o vídeo de divulgação da seleção internacional da edição anterior do festival, ocorrida em 2013:

Comentários

One comment

Comments are closed.