Início » Notícias » "Androgyne – Sagração do Fogo": premiado solo da Taanteatro Companhia volta em cartaz em São Paulo

"Androgyne – Sagração do Fogo": premiado solo da Taanteatro Companhia volta em cartaz em São Paulo

[Alda Maria Abreu em Androgyne – Sagração do Fogo / foto: Paulo Bueno]

A premiada produção da Taanteatro CompanhiaAndrogyne – Sagração do Fogo, volta em cartaz em São Paulo a partir de amanhã (2/abr) (ver flyer abaixo). Ao abordar de forma poética o tema da identidade sexual, questionar tabus e conceber a androginia como manifestação ética, o espetáculo-solo distingue-se por uma meticulosa pesquisa corporal e evidencia as dimensões erótica e sagrada do corpo andrógino. Contemplado com os prêmios Associação Paulista de Críticos de Arte  – APCA 2013 (Categoria Bailarina Revelação), Cooperativa Paulista de Dança / Denilto Gomes 2013 (Categoria Domínio de Movimento) e FUNARTE Klauss Vianna de Dança 2013, Androgyne conta com concepção e interpretação da artista Alda Maria Abreu, que também assina a coreografia do espetáculo sob a direção de Maura Baiocchi.

O trabalho transborda as fronteiras de gênero e das linguagens cênicas, promovendo um “pas de deux” entre dança real e virtual, onde corpo e imagem se fundem na criação de um corpo multimídia (ver “teaser” em vídeo acima). Recebido com êxito pelo público paulistano, principalmente por trazer à tona, de forma poética, discussões polêmicas de gênero, Androgyne subverte o significado clássico da androginia – unidade e perfeição espiritual – ao convocar a despolarização dos gêneros como manifestação ética do corpo.

Confira abaixo, uma conversa (realizada via Skype) entre André Bern (editor de ctrl+alt+dança) e Alda:

Leia mais:  17/mai promete! + festa de abertura de Conexão Cacilda daqui a pouco (às 20h)

Com temporada que se estende até 17/abr, sempre às quartas e quintas-feiras (às 20h) no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Pascoal Carlos Magno), Androgyne possui classificação indicativa 12 anos. Os ingressos para o espetáculo custam R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada) [*].

O Teatro Sérgio Cardoso fica na Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo (SP).

[*] Fiquem atent@s à nossa página no Facebook, pois vamos sortear ingressos gratuitos entre noss@s seguidor@s!

Comentários