Início » Notícias » J.Gar.Cia Dança Contemporânea apresenta "Imprimatur" e encerra trilogia de espetáculos em São Paulo

J.Gar.Cia Dança Contemporânea apresenta "Imprimatur" e encerra trilogia de espetáculos em São Paulo

[Imprimatur, da J.Gar.Cia Dança Contemporânea / foto: Silvia Machado]

Em cartaz com os dois primeiros espetáculos de uma trilogia entre fevereiro e março deste ano, a J.Gar.Cia Dança Contemporânea estreia Imprimatur nesta quinta-feira (8/mai) em São Paulo. No espetáculo, o bailarino-coreógrafo Jorge Garcia revisita sua trajetória e reflete sobre a seleção e legitimação de uma expressão artística.

O título do espetáculo, que em latim significa “deixem-no ser impresso”, faz referência a uma declaração oficial da Igreja Católica. Esta indica que um trabalho literário ou similar é uma boa leitura para qualquer católico. Imprimatur é fruto do momento atual de Jorge, interessado num diálogo entre dança, seus espaços expositivos e outras manifestações artísticas.

Através do incentivo obtido via Programa Municipal de Fomento à Dança (Prefeitura de São Paulo), nesta temporada a J.Gar.Cia Dança Contemporânea também lançará um livro digital, que retrata todo o percurso da companhia ao longo de seus 9 anos de existência. O lançamento do livro, que conta com design gráfico de Sonaly Macedo e coordenação de Cide Piquet, está programado para o último dia de apresentação de Imprimatur (25/mai).

Em cenao espetáculo apresenta as/os seguintes intérpretes: Amanda Raimundo, Carolina Sudati, Fernando Martins, Henrique Lima, Marina Matheus, Natasha Vergílio e Willy Helm, além do próprio Jorge Garcia. Imprimatur ainda conta com figurinos de João Pimenta, cenografia de La Tintota (Léo Ceolin e Flávio Lima) e trilha sonora original assinada por Dimos Goudaroulis e Aquiles Guimarães.

Leia mais:  A Dança se Move (SP) organiza encontro para discussão de ações em 2015

As apresentações do espetáculo acontecem na própria sede da companhia, a Capital 35, localizada no bairro do Sumaré. Com sessões de quinta a domingo, sempre às 20h, Imprimatur possui ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) [*]. É importante se antecipar na compra dos ingressos, pois a Capital 35 tem capacidade para apenas 30 pessoas. Envie um e-mail para capital35contato@gmail.com e efetue sua reserva.

A Capital 35 fica na Rua Capital Federal, 35 – Sumaré – São Paulo (SP).

[*] Fiquem de olho no Facebook e no Twitter, pois vamos sortear ingressos gratuitos entre noss@s seguidor@s!!!

Comentários