Início » Notícias » Doás, Voás!: Núcleo de Estudos Contemporâneos do Corpo (NECC) desenvolve pesquisa sobre preparação corporal para movimentos de bioconstrução

Doás, Voás!: Núcleo de Estudos Contemporâneos do Corpo (NECC) desenvolve pesquisa sobre preparação corporal para movimentos de bioconstrução

Um novo Núcleo de Estudos Contemporâneos do Corpo (NECC) formou-se na Escola e Faculdade Angel Vianna (RJ). Intitulado “Doás, Voás!”, o Núcleo se volta à pesquisa de movimentos de bioconstrução com o objetivo de desenvolver uma metodologia de preparação corporal para a realização de mutirões, aproximando as ideias de “corpo” e “corpo-casa”.

As atividades de Doás, Voás! são coordenadas por Duda Freyre, sob supervisão de Frederico Paredes. O Núcleo ainda conta com a assessoria de Ana Bevilaqua e a colaboração de Geórgia Victor. Na Escola e Faculdade Angel Vianna, os NECCs consistem de atividades de extensão que incentivam a pesquisa e investigação artística, além de estimular a singularidade e a expressividade corporal na relação com o mundo.

No momento, o Doás, Voás! recebe outr@s pesquisador@s interessad@s em “juntar forças”. A próxima data de reunião (19/mai, às 15h) é a última oportunidade de associação ao Núcleo, que está se organizando para a realização de um “espetáculo vivencial” e um videodança. O Núcleo alterna encontros semanais entre a própria Escola e Faculdade Angel Vianna e o Atelier Sustentável (ÁS), em Santa Teresa (Rua Joaquim Murtinho, 587).

O ctrl+alt+dança apoia a iniciativa do NECC e continuará acompanhando os próximos passos e desdobramentos da proposta. Para mais detalhes, confira o flyer abaixo:

 

 

Comentários