Início » Notícias » A partir de amanhã (4/jun) no Rio de Janeiro: sessões de "Bricolage" no Teatro Ipanema + Dança em Foco na Parabólica Ocupação

A partir de amanhã (4/jun) no Rio de Janeiro: sessões de "Bricolage" no Teatro Ipanema + Dança em Foco na Parabólica Ocupação

[Bricolage, com o Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo / foto: divulgação]

Depois da temporada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV)Bricolage (ver foto acima) chega amanhã ao Teatro Ipanema (RJ) para 3 apresentações (4, 5 e 11/jun). O espetáculo do Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo conta com a direção e dramaturgia de Isabella Duvivier e apresenta como fios condutores “uma Bricolage do Corpo-Mulher e uma exposição-instalação de suas dobras micropolíticas sensíveis”.

Conforme explica o texto de divulgação do trabalho:

Sobre a planta baixa narrativa das “coisas” e dos “fatos” íntimos, evocamos através do que chamamos “corpo-depoimento” acontecimentos, lugares e objetos que instalam o percurso da chegada do “corpo-mulher” e suas inscrições mito-poéticas contemporâneas.

Em cena estão Lígia Tourinho, Isabella Duvivier e Olivia Zisman, com a participação em vídeo da performer Aline Guimarães. As 3 apresentações de Bricolage no Teatro Ipanema acontecem às quartas e quintas-feiras, sempre às 20h. Com classificação indicativa 16 anos, o espetáculo possui ingressos a R$30.

O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema – Rio de Janeiro (RJ).

Também no Rio de Janeiro, o Dança em Foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança faz uma passagem pelo projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker – Parabólica. De amanhã até domingo (4-8/jun, 13h às 21h30), o festival promete exibir 30 horas de videodanças com entrada franca, além de promover diálogos entre artistas, produtor@s e pesquisador@s.

Leia mais:  Companhia Urbana de Dança sai em circulação pelo Rio de Janeiro e comemora 10 anos de existência

A exibição de vídeos fica por conta da programação da Mostra Internacional de Videodança (MIV), ação já considerada “tradicional” nas 12 edições do festival. Os bate-papos, por sua vez, acontecerão nos dias 4 e 6/jun (qua e sex), às 19h: “Curta a videodança na TV”, com Bibiana de Sá e Lis Kogan (4/jun); e “A videodança no ensino: a experiência dos cursos superiores”, com Deise Calaça, Felipe Ribeiro, Marcus Moraes e Roberto Eizemberg (6/jun). “Esperamos mais uma vez celebrar a evolução da videodança na cidade, com artistas, especialistas e público, provocando reflexões sobre o desenvolvimento da dança em suas relações com o audiovisual”, explica Eduardo Bonito, um dos diretores do festival.

Para saber mais detalhes sobre Dança em Foco, visite o site dancaemfoco.com.br. Abaixo, vocês podem conferir um “teaser” com trechos dos vídeos que serão apresentados nesta edição do festival:

Comentários