Início » Notícias » Parabólica Ocupação (RJ) promove semana com 2 projetos contemplados pelo Edital Cultura 2014

Parabólica Ocupação (RJ) promove semana com 2 projetos contemplados pelo Edital Cultura 2014

A semana promete na Parabólica – projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ)! De quarta a domingo (9-11/jun), dois projetos contemplados pelo Edital Cultura 2014 “entram em cena” com ingressos gratuitos e classificação indicativa livre. São eles: Entrelace, espetáculo infantil da Cia. de Dança Teatro Xirê; e Jogo de Damas, da Esther Weitzman Companhia de Dança (ver flyer acima). Além dos espetáculos, a semana ainda conta com uma exposição interativa, também assinada pelo Teatro Xirê, intitulada Pode Mexer!

Em Entrelace, “um espetáculo de dança contemporânea para a família” nas palavras do Teatro Xirê,  a plateia é convidada ao encontro com o outro e a perceber sutis espaços de relação e convivência. O trabalho ganhou uma longa temporada durante a própria Parabólica Ocupação, que agora se estende um pouco mais devido à oportunidade gerada pelo Edital Cultura 2014. Ou seja, é uma chance pra quem ainda não conseguiu conferir a deliciosa encenação que integra música, projeções, dança e cuidadosa interação com o público!

Em 9/mai, publicamos uma conversa entre André Bern (editor de ctrl+alt+dança) e Andrea Elias, coreógrafa-diretora de Entrelace. Confira abaixo:

 

Eleito pelo jornal O Globo como um dos 10 melhores espetáculos de dança de 2013, Jogo de Damas, da Esther Weitzman Companhia de Dança, promete o lúdico e o poético ao público iniciado e não iniciado nos jogos da dança contemporânea. Com elenco que apresenta bailarinas de diversas faixas etárias, a convivência em cena de distintos registros corporais e de movimento é a chave ativada pelo trabalho.

Leia mais:  Só amanhã (3/dez): Kanzelumuka realiza ensaio aberto de nova criação em São Paulo

Confira abaixo um vídeo de divulgação de Jogo de Damas:

 

Por sua vez, calcada na premissa de que “pode pisar, pode pular, pode deitar e rolar!”, a exposição interativa Pode Mexer! propõe uma dança que está escondida naquilo que o corpo experimenta. “Só encontra quem procura, então, pode mexer!”, convida a Cia. Teatro Xirê, criadora da exposição.

Para mais detalhes sobre dias e horários das atividades da Semana Cultura 2014, acesse o blog da Parabólica Ocupação em http://parabolica.info. A equipe da ocupação ressalta que a programação da Semana é inteiramente gratuita: “é só entrar e curtir!”.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Catete (metrô Largo do Machado) – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

Comentários