Início » Notícias » Entre Paraty (RJ) e Recife (PE): workshop de dança afro-contemporânea + fórum de artes performativas

Entre Paraty (RJ) e Recife (PE): workshop de dança afro-contemporânea + fórum de artes performativas

[Casa no Sítio do Dragão / foto: divulgação]

Em Paraty (RJ), o Núcleo de Arte Afro-Contemporâneo promove o workshop Partituras da Dança Afro-Contemporânea, que será realizado nos dias 2 e 3/ago (sáb e dom). As atividades acontecerão numa casa do Sítio do Dragão (ver foto acima), localizado no bairro do Corisco.

[Clique aqui para ouvir o episódio #21 dos Podcasts ctrl+alt+dança, que apresenta uma conversa entre André Bern (editor de ctrl+alt+dança) e Monica da Costa, uma das propositoras do Núcleo de Arte Afro-Contemporâneo]

O workshop inclui conversas sobre dança afro-contemporânea e rumos/caminhos da dança com o sagrado, exibição de vídeos, aulas de dança afro, meditação, além de um passeio pelo Centro de Paraty. O investimento para os dois dias de atividades é de R$120 (refeições e hospedagem inclusas).

Há apenas 12 vagas disponíveis, e as/os interessad@s devem se inscrever até 26/jul (sáb). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nicacosta9@hotmail.com ou via telefone (21) 9 6612-8469.

[Palavrando, de Eleonora Fabião e André Lepecki / foto: Joaquim Castro]

No Recife (PE), o Fórum de Artes Performativas Articulações – Mundos Possíveis recebe inscrições de propostas de apresentação de trabalhos de artistas e pesquisador@s. A 2a. edição do evento, que propõe uma intensa experiência de intercâmbio, criação e pesquisa artística, acontecerá entre 25 e 30/nov no Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas).

Leia mais:  Até hoje: inscrições para oficinas de videodança

As inscrições de trabalhos devem ser feitas até 3/ago (dom). Oito propostas serão selecionadas, e as/os artistas responsáveis contarão com uma ajuda de custo de R$600, além da participação garantida em todas as atividades do Fórum (incluindo as oficinas).

A edição deste ano acontece a partir do amadurecimento de experiências compartilhadas na primeira realização do evento em 2009. Neste sentido, duas oficinas prático-teóricas acontecerão ao longo do encontro: “Performar. Um Workshop em Ação”, com Eleonora Fabião (UFRJ) e André Lepecki (Universidade de Nova York); e “Composição em Movimento”, com o coreógrafo independente João Lima. Em 29/nov (sáb), Eleonora Fabião ainda apresenta a performance Palavrando (ver foto acima).

Para mais informações sobre inscrições e a programação do Fórum, acesse http://articulacoes2014.wordpress.com.

Comentários