Início » Notícias » Só neste final de semana no Rio de Janeiro: Grupo Grial (PE) apresenta sessões de "Terra" na Parabólica Ocupação

Só neste final de semana no Rio de Janeiro: Grupo Grial (PE) apresenta sessões de "Terra" na Parabólica Ocupação

De hoje a domingo (18-20/jul), o pernambucano Grupo Grial chega à Parabólica Ocupação (Teatro Cacilda Becker (RJ)) para apresentações do solo Terra (ver flyer acima). Com interpretação de Maria Paula Costa Rêgo, que também assina a coreografia do espetáculo, Terra inspira-se no universo indígena e constitui a terceira parte da trilogia “Uma História, Duas ou Três”. “Inúmeras as vezes que o colocamos para fora da sua terra, mas o índio é feito de grão… emergir e reerguer é só uma questão de tempo. Esse mesmo tempo que preserva e acalenta as gerações. Terra adentra, reconstrói o destruído e constrói novas possibilidades de manter viva nossa memória”, explica o texto de divulgação do solo.

[Grupo Grial em Terra / fotos: Marcos Aurélio]

Fundado pelo dramaturgo Ariano Suassuna e pela coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, Grial é um dos mais importantes grupos de dança de Pernambuco. Com uma trajetória de mais de 15 anos, o grupo consagrou-se através de seu trânsito entre as tradições populares e os processos e sistematizações contemporâneas.

Terra conta com trilha sonora de Naná Vasconcelos, figurino de Gustavo Silvestre e pintura de Dantas Suassuna. Os textos do espetáculo são assinados por TT Catalão.

O solo possui classificação indicativa 12 anos e ganha sessões nesta sexta e sábado (às 20h), e no domingo (às 19h), com ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). Abaixo, confira trechos em vídeo de Terra:

 

Leia mais:  Espetáculo da companhia Composto de Ideias e lançamento de caixa de DVDs do Teatro Xirê agitam o final de semana no Rio de Janeiro

Para mais detalhes sobre dias e horários das atividades da Parabólica Ocupação, acesse o blog http://parabolica.info. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Catete (metrô Largo do Machado) – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

 

Comentários