Início » Notícias » Chamadas e inscrições (parte 2): mestrado em Artes da Cena na UFRJ + mostra internacional de videodança em Ribeirão Preto (SP)

Chamadas e inscrições (parte 2): mestrado em Artes da Cena na UFRJ + mostra internacional de videodança em Ribeirão Preto (SP)

Com inscrições até 11/set (qui), a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove edital de seleção para a turma 2015 do Mestrado Acadêmico em Artes da Cena. Como foco principal, o curso propõe a formação de pesquisador@s, artistas e docentes comprometid@s com o aprofundamento do conceito de cena contemporânea, a partir de uma abordagem multidisciplinar, que engloba diversas subáreas – audiovisual, artes plásticas, literatura, performance, fotografia, entre outras.

O curso possui duração de 2 anos, com funcionamento no turno da noite, e recebe candidat@s para duas linhas de pesquisa: Poéticas da Cena: Teoria e Crítica; e Experimentações da Cena: Formação Artística. Em 2015, são oferecidas até 10 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa.

As inscrições para o Exame de Seleção devem ser efetuadas na própria Escola de Comunicação da UFRJ (na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena), localizada na Avenida Pasteur, 250 – fundos – Urca – Rio de Janeiro (RJ).

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

Por sua vez, a cidade de Ribeirão Preto (SP) receberá a sua primeira mostra internacional de videodança (IMA/RP) no mês de outubro. Artistas podem participar com trabalhos produzidos entre jan/2010 e jan/2014: 30 vídeos serão selecionados para a mostra principal, e outros 20 integrarão uma mostra paralela.

Podem ser inscritos vídeos de caráter ficcional ou documental, com duração máxima de 10 minutos. Trabalhos que apresentem nudez (parcial ou total) serão desclassificados.

Leia mais:  Mapeamento da dança no Brasil: termo de cooperação técnica entre FUNARTE e UFBA possibilita projeto inédito

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online até 10/set (qua), através de formulário disponibilizado no site da Mostra.

 

 

Comentários