Início » Notícias » Inscrições de trabalhos e chamada de artigos dão o tom das próximas semanas de setembro

Inscrições de trabalhos e chamada de artigos dão o tom das próximas semanas de setembro

A 7a. edição da Mostra Lugar Nômade de Dança já tem data (24/out a 2/nov) e a Cia. Corpos Nômades recebe inscrições de trabalhos até 17/set (qua). Com o objetivo de abrir espaço para o compartilhamento de pesquisas e processos criativos, a Mostra acontece na sede da companhia, o Espaço Cênico O Lugar, em São Paulo.

Como de praxe, a programação da Mostra ainda inclui a Sessão Meia-Noite Olho Neles – que apresenta nov@s artistas, grupos recém-formados, coreógraf@s em ínicio de carreira, além de trabalhos de conclusão de curso e de formand@s de faculdades de dança – e o Tea-Time O Lugar em Reflexão, que consiste numa conversa aberta ao público sobre os trabalhos apresentados.

As/Os interessad@s em participar da Mostra devem enviar os seguintes materiais para mostralugarnomadededanca@gmail.com: 1) ficha de inscrição (clique aqui para baixar); 2) vídeo do trabalho na íntegra (ou link para visualização na internet); e 3) três fotos em alta resolução (300 dpi). As inscrições também podem ser efetuadas via Correios (ou pessoalmente) – basta encaminhar os materiais para a sede da Cia. Corpos Nômades: Rua Augusta, 325 – São Paulo (SP) – CEP: 01305-000.

Para obter mais informações, clique aqui e seja redirecionad@ ao site da Cia. Corpos Nômades.

No Rio de Janeiro, a Mostra Quando Toca o Tambor recebe inscrições de trabalhos até 19/set (sex). Em busca de promover diálogos e reflexões transculturais entre artistas e público sobre o encontro do tambor com a dança, a Mostra se constitui enquanto uma intervenção artística que relaciona memórias e performances corporais, e contribui para uma análise de ações políticas na cena.

Leia mais:  [ctrl+alt+dança MÓVEL] [textos] Raíssa Ralola compartilha impressões sobre performance do AUM / Núcleo de Caos no Rio de Janeiro

Para se inscrever, é necessário que as/os artistas interessad@s enviem seus materiais para o e-mail denisezenicola@gmail.com. Um formulário de inscrição preenchido e uma carta de anuência assinada devem seguir em anexo à mensagem de e-mail. Os grupos e artistas selecionad@s precisam se comprometer a participar de mesas de debate, além da apresentação de seus trabalhos.

A Mostra acontecerá no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, entre 6 e 9/nov. Para acompanhar as notícias mais atualizadas, curta a página do evento no Facebook.

Também no Rio de Janeiro, a revista digital Carbono recebe propostas de colaboração (artigos e trabalhos artísticos) para a sua próxima edição, de número 8. “Turismo” será o tema da próxima publicação.

Quem ficou interessad@ em colaborar deve enviar sua proposta para o e-mail contato@revistacarbono.com até 25/set (qui). Artigos teóricos devem possuir em torno de 8 laudas, enquanto ensaios artísticos e/ou artistico-científicos não podem ultrapassar um total de 5 páginas. Arquivos sonoros e links para vídeos hospedados em plataformas online como YouTube e Vimeo são aceitos.

Aproveitamos para convidá-l@s à leitura de “Corpo, Sonho e Memória”, texto que compila contribuições do neurocientista John Araújo, da psicanalista Tania Rivera e do bailarino-coreógrafo Alejandro Ahmed (Grupo Cena 11 Cia. de Dança) durante uma conversa realizada em 29/mar deste ano por ocasião dos Encontros Carbônicos – evento organizado pela Revista Carbono na Galeria Largo das Artes (RJ) [Clique aqui para conferir].

Comentários