Início » Notícias » Na ponte RJ-SP: oficina com Dimitri Merino + Key Sawao e Beatriz Sano nos Encontros das Artes do Corpo

Na ponte RJ-SP: oficina com Dimitri Merino + Key Sawao e Beatriz Sano nos Encontros das Artes do Corpo

Hoje (sábado), entre 17h e 20h, Dimitri Merino (Koan) facilita o penúltimo encontro do Trajeto Corporal do Movimento Integral, no Espaço AMOK (RJ). Trata-se de um ciclo de oficinas, com abordagem da consciência e expressão do corpo e do movimento, que vem acontecendo desde o mês de agosto (e se estende até novembro) (ver flyer acima).

Dimitri é psicólogo, massagista e pesquisador do movimento. Integra o Coletivo Encontros Sutis de Contato-Improvisação, pesquisa conscientização do movimento no curso de Pós-Graduação em Metodologia Angel Vianna (FAV-RJ), e cursa o módulo avançado da Somatic Experiencing (SE). Segundo ele, seu trabalho trata de uma ‘experiência sensorial profunda’: “através da aplicação da atenção, ativa e cura as conexões congeladas do nosso tronco cerebral, a conexão entre mente e corpo – motor, emocional e psíquico – a depender do enfoque”.

Para saber mais, envie um e-mail para corpoepsique@live.com ou ligue para (21) 9 81337678. O Espaço AMOK fica na Rua das Palmeiras, 96 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ).

Em São Paulo, acontecerá uma nova edição dos Encontros das Artes do Corpo na próxima segunda-feira (27/out), às 20h. As bailarinas-coreógrafas Key Sawao e Beatriz Sano (ver fotos acima) apresentam, respectivamente, os trabalhos estudo de movimento No 3 (em processo), Solo. Após as apresentações, Key e Beatriz recebem a artista convidada Mariana Lemos para uma conversa pública intitulada “Não dançar sobre a coisa, a coisa é a dança”.

Leia mais:  9a. Mostra do Fomento à Dança movimenta diversos espaços da cidade de São Paulo

A entrada é gratuita para estudantes e pessoas acima de 60 anos (as/os demais interessad@s pagam apenas R$5). A Sala de Ensaio do Tuca fica na Rua Bartira (esquina com a Rua Monte Alegre), 1.024 – Perdizes – São Paulo (SP).

Comentários