Início » Notícias » Nos próximos dias: Coletivo Elástica e Pulsar Companhia de Dança apresentam trabalhos em São Paulo

Nos próximos dias: Coletivo Elástica e Pulsar Companhia de Dança apresentam trabalhos em São Paulo

[Coletivo Elástica na performance Membrana / foto: divulgação]

Como parte da programação de comemoração do Bicentenário do Obelisco do Largo da Memória em São Paulo, o Coletivo Elástica apresenta a performance Membrana (ver foto acima). Com sessões nos próximos dias 25 (ao meio-dia), 28 e 30/out (às 17h), o trabalho consiste de uma intervenção arquitetônica que acontece num hibridismo das linguagens da dança e das artes plásticas em meio ao espaço urbano.

Membranas dá continuidade à pesquisa do Coletivo sobre as fronteiras do corpo, as diferentes noções de interior e exterior a partir da exploração do adesivo vinil – material que lembra as características da pele e que permite uma camuflagem na arquitetura do local. Para quem ficou interessad@ em conferir, o Largo da Memória é uma praça pública perto do Metrô Anhangabaú, na cidade de São Paulo.

[Pulsar Companhia de Dança em Indefinidamente Indivisível / foto: divulgação]

Por sua vez, a companhia carioca dirigida por Teresa Taquechel, Pulsar Companhia de Dança, fará apresentações de seu espetáculo Indefinidamente Indivisível na sala Paschoal Carlos Magno (Teatro Sérgio Cardoso), também em São Paulo. O trabalho ganha duas sessões na cidade, nos dias 31/out e 1/nov, sempre às 20h.

Indefinidamente Indivisível foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de Dança em 2008, com posterior estreia em 2010 no Rio de Janeiro. No espetáculo, as/os bailarin@s, entre as/os quais apresentam-se portadores e não-portadores de deficiência física, investigam a imprevisibilidade do movimento a partir do efeito de ação e reação provocado em bexigas de ar.

Leia mais:  São Paulo: dança no pós-Carnaval

A Sala Paschoal Carlos Magno (Teatro Sérgio Cardoso) fica na Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo (SP).

Comentários