Início » Notícias » Entre Rio de Janeiro e Minas Gerais: "Vertigem das Listas", de Regina Miranda + Café da Tarde com Leo Serrano no Atelier Dudude

Entre Rio de Janeiro e Minas Gerais: "Vertigem das Listas", de Regina Miranda + Café da Tarde com Leo Serrano no Atelier Dudude

[Bailarinas em Vertigem das Listas, de Regina Miranda / foto: Julia Maria Ferreira]

Desde ontem (31/out), as bailarinas Marina Salomon, Patricia Niedermeier e Marina Magalhães encenam o espetáculo Vertigem das Listas, com criação e direção de Regina Miranda (ver flyer abaixo). O trabalho, cuja temporada se estende no Teatro Municipal do Jockey (RJ) até 16/nov (dom), estabelece relações com a publicação homônima de Humberto Eco e com outras obras das várias artes que põem em foco as listas, o ato de listar, enumerar.

Conforme explica a diretora-coreógrafa Regina Miranda:

Durante o processo de criação, percebemos que, se uma estética das listas é evidente na história da arte e da literatura, ela passa também por nosso dia-a-dia, por nossas reavaliações e projetos de fim de ano, pelas listas que nos informam sobre os melhores filmes, as pessoas mais bem vestidas, os lugares que precisamos ir, em outras palavras, por nossa tentativa de organizar a vida.

O espetáculo apresenta duas peças: Manuscritos de Leonardo (criação de 2013, que também se relaciona com a temática em questão) e Vertigem das Listas, que dá nome ao espetáculo. As apresentações acontecem sempre de sexta a domingo, às 21h, com classificação indicativa 16 anos.

O Teatro Municipal do Jockey fica na Rua Bartolomeu Mitre, 1.110, Gávea – Rio de Janeiro (RJ).

[Leo Serrano / foto: Diane Portella]

Leia mais:  Até 25/jun: aberta convocatória para participar de performance de Vanilton Lakka (MG)

Por sua vez, amanhã (2/nov, às 17h), o dançarino e professor de contato-improvisação Leo Serrano participa do Café da Tarde, promovido pelo Atelier Dudude (Brumadinho (MG)). No evento, o artista apresentará sua pesquisa em audiovisual e conversará com o público sobre processos criativos que têm como norte a improvisação.

Para mais informações, envie um e-mail para dudude@dudude.com.br ou ligue para (31) 8897-9597. O Atelier Dudude fica no condomínio Quintas de Casa Branca, localizado na Alameda das Acácias, 409 – Brumadinho (MG).

Comentários