Início » Notícias » Dança e universidade: concurso, processo seletivo e novo curso

Dança e universidade: concurso, processo seletivo e novo curso

A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou editais para dois processos seletivos: o primeiro deles visa preencher uma vaga para docente efetiv@ da disciplina Metodologia do Ensino da Dança e Estágio Curricular; o segundo busca professor@ substitut@ na área de Processos de Formação em Dança (Técnica, Criação e Práxis na Escola). As inscrições de professor@s para a vaga efetiva se encerrarão em 30/jan/2015 (sex); por sua vez, as/os candidat@s à vaga de professor@ substitut@ devem se apressar: as inscrições permanecem abertas até a próxima segunda-feira (15/dez).

Para obter informações completas, acesse as páginas dos editais:

[Professor@ Efetiv@] Metodologia do Ensino da Dança e Estágio Curricular

[Professor@ Substitut@] Processos de Formação em Dança

[Patricia Passo / foto: Fabio Rossi / Agência O Globo]

Fruto de uma parceria entre o Centro Patricia Passo, o Instituto Superior de Dança Alicia Alonso e a Universidade Rey Juan Carlos (Espanha), um diploma universitário em Dança Terapêutica (com especialidade em Dança Oriental) chega ao Brasil. O curso já vem sendo oferecido na cidade de Madri desde 2011, e a sua expansão até a América Latina em 2015 “surgiu da necessidade de estreitar o vínculo iberoamericano fomentando o intercâmbio cultural entre Brasil e Espanha”, explica a bailarina e educadora Patricia Passo.

Dirigido a profissionais das artes cênicas, futur@s terapeutas e pessoas interessadas em buscar um sentido mais amplo da dança e do movimento, o diploma universitário utilizará a Dança Oriental Fusion (a partir de uma metodologia desenvolvida pela própria Patricia) como alicerce. No Brasil, o curso será oferecido nas cidades do Rio de Janeiro e de Brasília (DF).

Leia mais:  Temporada de oficinas na ponte RJ-SP: Esther Weitzman, Claudio Willer, Regina Miranda, Sheila Ribeiro & Tiago Lima conduzem atividades

Para obter mais informações, envie um e-mail para brasil@patriciapasso.com ou visite o site de Patricia em: www.patriciapasso.com.

Comentários