Início » Notícias » Performance e intervenção urbana agitam a semana em Manaus (AM) e São Paulo: Francisco Rider + Cia Les Commediens Tropicales

Performance e intervenção urbana agitam a semana em Manaus (AM) e São Paulo: Francisco Rider + Cia Les Commediens Tropicales

[Fita/Corpo, de Francisco Rider / foto: João Paulo Machado]

A partir de amanhã (10/dez, às 19h30), o artista Francisco Rider apresenta sessões da performance Fita/Corpo (ver foto acima) no Lugar Uma de Artes (AM). No projeto – contemplado com o Prêmio FUNARTE Klauss Vianna de Dança 2013, além do Programa de Apoio às Artes (Proarte 2013 – Secretaria de Estado de Cultura (AM) – fitas adesivas se tornam segunda pele e produzem releituras do corpo a partir do movimento de intérpretes.

Conforme explica o artista, Fita/Corpo “é uma proposta bem plástica: olhar o corpo como suporte para visualidades, e em interação com materiais de naturezas diversas”. O novo trabalho dá continuidade às pesquisas do Projeto Cênica Corporal Uma, que Francisco desenvolve desde 2007.

A criação de Fita/Corpo se deu em colaboração com as/os intérpretes Ana Carolina, Damares D’Arc e Fabiano Barros. Além das apresentações, que se estendem até 21/dez (sempre de quarta a domingo, com ingressos a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada) e classificação indicativa 16 anos), serão promovidos bate-papos com o público – com moderação de pesquisador@s convidad@s – além de uma mostra fotográfica.

O Lugar Uma de Artes fica na Avenida Joaquim Nabuco, 1.436 – Centro – Manaus (AM).

[Cia Les Commediens Tropicales em (ver[ ]ter) / foto: lost.art.br]

Nesta sexta-feira (12/dez, às 14h), a Cia Les Commediens Tropicales faz sua primeira investida em intervenções urbanas através de (ver[ ]ter), com apresentação gratuita na Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo (SP). No trabalho, sete atrizes/atores e dois músicos compartilham com o público sons, imagens, danças e ações inspiradas no artista britânico Banksy.

Leia mais:  "Ouvirundum": Núcleo Tríade promove passeio coreográfico interativo em São Paulo

A Cia Les Commediens Tropicales é oriunda do curso de Artes Cênicas da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), e existe desde 2003. (ver[ ]ter) conta com recursos obtidos através da Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. A apresentação do trabalho integra o 2º BaZar de Espetáculos, mostra promovida pela Cooperativa Paulista de Teatro.

A Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo fica na Avenida Celso Garcia – 4.200 – Tatuapé – São Paulo (SP).

Comentários