Início » Notícias » Dança na universidade: UESB promove 10a. edição de sua Mostra Cênica e Didática

Dança na universidade: UESB promove 10a. edição de sua Mostra Cênica e Didática

[Flyer de divulgação de dESABAFOum dos trabalhos que compõem a 10a. edição da Mostra Cênica e Didática da UESB]

Na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o programa de extensão Engenho de Composição celebra as atividades do ano através da 10a. edição de sua Mostra Cênica e Didática / Interfaces Poéticas. De amanhã a quarta-feira (15-17/dez), as/os alun@s apresentarão, sempre com entrada franca, trabalhos desenvolvidos em disciplinas de montagem coreográfica/cênica, sob orientação d@s professor@s Aroldo Fernandes, Cristiane Barreto e Iara Cerqueira (colaboradora de ctrl+alt+dança).

Atualmente coordenado pelo professor Luiz Thomaz Sarmento, o programa Engenho de Composição realiza ações de formação de plateia e apreciação dos espetáculos produzidos semestralmente pelos cursos de Licenciatura em Dança e Teatro da UESB. Ao todo, 23 espetáculos já foram produzidos, desde a criação dos cursos, ao longo de 5 anos de existência do programa de extensão.

[Alunas em apresentação durante a Mostra Cênica e Didática / foto: Leonardo Duarte]

As apresentações da Mostra Cênica e Didática da UESB – edição 2014 – ocuparão o Teatro do SESC Jequié (Rua Doutor Nélson Aguiar Ribeiro, 405 – São Judas Tadeu – Jequié (BA)), com sessões às 19h e 21h, sempre precedidas de trabalhos de curta duração. Compõem o evento, os espetáculos: Toda vez que dizemos adeus (15/dez), com alun@s do 4º semestre de dança (orientação de Aroldo Fernandes); dESABAFO (16/dez), com estudantes do 4º semestre de dança e teatro (orientação de Iara Cerqueira); e Hamlet-Machine (17/dez), com a turma do 4º semestre de teatro (orientação de Cristiane Barreto).

Leia mais:  A dança de Iara Cerqueira revela seus tons em Salvador

Além das apresentações, haverá um fórum de debates sobre os espetáculos integrantes da Mostra (intitulado Diálogos da Cena) no dia 18 (qui), às 19h. As discussões acontecerão no campus Jequié da UESB, no Laboratório de Artes Sala Zero.

Para acompanhar notícias do programa Engenho de Composição e suas atividades, acesse sua página no Facebook.

Comentários