Início » Notícias » Universidade Candido Mendes abre inscrições para Licenciatura em Dança no Rio de Janeiro

Universidade Candido Mendes abre inscrições para Licenciatura em Dança no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a Universidade Candido Mendes (UCAM) abre inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura em Dança (2015.1). Na grade curricular, com destaque, encontra-se a disciplina Dança Especial, voltada ao ensino da dança para pessoas com deficiência.

Dentre os objetivos do curso, são prioridades: inserir a/o alun@, futur@ professor@, no ambiente da produção de dança brasileira, entendendo-o como espaço de capacitação profissional e artística; contribuir com reflexões contemporâneas, na articulação teoria-prática, sobre o universo da dança no contexto mundial – não apenas em seus preceitos artísticos, mas, também, em sua aplicação pedagógica; estabelecer um diálogo constante entre o curso de Dança e as demandas do mercado profissional, no campo do ensino e suas consequentes interfaces.

[Em 20/jun/2014, publicamos uma conversa entre André Bern (editor de ctrl+alt+dança) e Angela Ferreira sobre a implementação do curso de Licenciatura em Dança na UCAM. Clique aqui para conferir.]

Para mais informações sobre o processo seletivo da UCAM, ligue para (21) 2525-1064. A Universidade Candido Mendes fica na Rua Joana Angélica, 63 – G2 – Ipanema – Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Comentários